Um prédio sustentável, a nova sede da Cigam

Na última quarta-feira, dia 10/07, a equipe diretiva da Cigam realizou uma visita na obra da nova sede, localizado na Rua Duque de Caxias, 250, bairro Ideal, em Novo Hamburgo (RS). A previsão para a inauguração do novo prédio é para junho/2020.

De acordo com Robinson Klein, CEO da Cigam, a escolha do terreno se deu devido a diversos fatores positivos.

Escolhemos uma área central da cidade, próxima à estação de metrô, rodoviária e principais rodovias,”diz Klein. Outro fato mencionado foi a preocupação da nova sede ser construída em um local calmo, longe da poluição sonora dos centros das cidades, mas ainda assim ‘estar em uma região de fácil acesso,’ complementa.

Além disso, todo o projeto está sendo desenvolvido de maneira sustentável. Daniel Daudt, engenheiro responsável pela obra, explica que entre as diretrizes construtivas estão:

  • reaproveitamento da água da chuva para utilização em jardins e lavagens de pisos externos,
  • utilização de energias limpas; com a instalação de painéis solares
  • iluminação 100% em Led, proporcionando uma economia de até 60% de energia.

Um bem necessário

A criação da nova sede faz parte do planejamento da Cigam de dobrar de tamanho em três anos. Os indicadores mostram que em janeiro de 2018 a Cigam contava com 186 funcionários, um ano e meio depois, a empresa conta com 248 funcionários; o que representa um aumento de 33% em 18 meses.

Também em 2018, foi investido mais de 6 milhões em inovação e transformação digital e nos últimos 5 anos a Cigam apresentou um aumento de 32,40% em receita líquida. De acordo com Klein, a nova sede é parte de uma estratégia sólida que tem como propósito impulsionar a qualificação, crescimento e sucesso de toda a rede Cigam.

Fonte: Cigam

19 de julho de 2019

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias