Under reforça suporte de sistemas

A Under, empresa de infraestrutura de nuvem sediada em Porto Alegre, contratou Alexander Teixeira, ex-gerente de TI do Kurotel, para assumir a sua área de operação de suporte de sistemas.

Teixeira já implementou algumas mudanças na empresa, incluindo um completo redesenho no time de suporte, que passou a dividir seus atendimentos em cinco níveis.

 Para chegar a esta nova organização, a empresa mapeou seus processos existentes e definiu novos níveis de serviço (SLAs) para eles.

Além disso, a companhia contratou novos técnicos certificados em áreas como virtualização (Microsoft Hyper-V, VMware), backup e disaster recovery (Veeam), cloud (AWS, Azure, Google Cloud Plataform) e opensource (RedHat).

“Estamos adotando um modelo usado nas principais companhias internacionais do ramo”, afirma Teixeira, profissional com passagem por BRF, Delphi, Altenburg e Grupo Meta, que chegou à empresa no início do ano para encaminhar o processo.

A mudanças na empresa também miram uma expansão para além dos serviços de infraestrutura. Com as novas expertises, a Under também planeja se posicionar como um player de gerenciamento de aplicações.

“Além da infraestrutura básica, como discos e CPU, os nossos clientes também podem confiar em nossa operação para guardar seus sistemas como ERP, CRM, entre outros”, afirma o CEO Roberto Bertó.

Com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo e dois data centers Tier 3 (São Paulo e Rio de Janeiro), a companhia conta atualmente com 1000 clientes corporativos, de todos os estados brasileiros.

Baguete

22 de junho de 2017