Unimed Nordeste-RS gere RH com Metadados

A Unimed Nordeste-RS, pertencente à maior rede de assistência médica do Brasil, contratou o software da Metadados Assessoria e Sistemas com o objetivo de modernizar o setor de recursos humanos. A migração para o novo sistema de gestão de pessoas foi iniciada em agosto de 2019.

“A implantação desse novo sistema vai aumentar a eficiência operacional dos processos dos gestores, colaboradores e da equipe de gestão de pessoas, deixando tudo mais digital, ágil e funcional”, prevê Gilberto Cassini, coordenador de Tecnologia da Informação da Unimed Nordeste-RS.

O projeto vai envolver todos os módulos do sistema, desde Folha de Pagamento e Recrutamento e Seleção até Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Treinamento e Desenvolvimento.

Antes, a gestão de Recursos Humanos da Unimed Nordeste era feita com sistemas diferentes, sem integração.

“Nós buscávamos um sistema completo para agilizar e otimizar os processos, aumentar a eficiência operacional, possibilitando uma atuação mais estratégica da área, a fim de priorizar as pessoas e apoiar o crescimento e o desenvolvimento do negócio. Confiamos na expertise da Metadados para esse passo de evolução”, afirma Daniela Perotti Scalabrin, coordenadora de Gestão de Pessoas da Unimed Nordeste-RS.

Atualmente, a Unimed Nordeste-RS conta com mais de 1 mil médicos cooperados e soma mais de 300 mil beneficiários, distribuídos nos 16 municípios de sua área de abrangência geográfica.

A estrutura engloba oito escritórios regionais e 12 unidades de serviços próprios.

Especializada em gestão de RH, a Metadados tem 1,2 mil clientes, atendidos por unidades em Caxias do Sul, Porto Alegre e Barueri.

Fonte: Baguete

17 de outubro de 2019