Unimed Tatuí adota CRM da SMark

A Unimed Tatuí, do município paulista com cerca de 122 mil habitantes, acaba de adotar a solução da SMark, empresa gaúcha de CRM, para automatizar sua gestão de vendas. 

Segundo a cooperativa, a escolha pela tecnologia da SMark ocorreu por meio da indicação de outras unidades da Unimed em São Paulo e, com a adoção, a equipe recebeu um ciclo de treinamentos com encontros virtuais para aprender a utilizar o CRM e ajudar a personalizá-lo.

Hoje, a Unimed Tatuí utiliza o CRM da SMark principalmente para prospecção e gerenciamento do funil de vendas, além das etapas da jornada de compra que ainda não estão ativas e alguns recursos de pós-vendas.

De acordo com o Rafael Rodrigues, coordenador de vendas da unidade de Tatuí, o controle de vendas era realizado de forma tradicional, em papel, método que causava problemas como a perda de clientes em potencial.

“A principal vantagem é que ficamos com todas as informações registradas. Mesmo que eu esteja longe ou de férias, posso acessar a plataforma e acompanhar o que está em andamento, se a equipe interagiu, se há demanda pendente. Isso aprimora muito a nossa gestão”, afirma Rodrigues.

Daqui para frente, a empresa pretende explorar cada vez mais as ferramentas disponíveis.

Para Leandro Ceccato, sócio e fundador da SMark CRM, a customização é uma das etapas mais importantes da implantação da plataforma.

“Não basta ter uma ferramenta boa, ela precisa ser funcional para a empresa e fácil de aprender a usar. É muito importante personalizar a plataforma de acordo com o que a Unimed Tatuí precisa e atualizar a ferramenta sempre que necessário”, comenta Ceccato.

A Unimed Tatuí atende cinco cidades do interior de São Paulo além de Tatuí: Porangaba, Quadra, Capela do Alto, Cesário Lange e Iperó.

Fundada em 1998, a SMark CRM tem sede no Tecnopuc, em Porto Alegre, e foi uma das pioneiras no Brasil em CRM para gestão de vendas. 

Liderada por Leandro Ceccato e Fábio Beckenkamp, a companhia soma mais de 10 mil contratos gerenciados em sua plataforma e pretende triplicar a cartela de clientes na área de planos de saúde em 2021.

 

Fonte: Baguete

01 de abril de 2021

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