Webinar apresenta Assespro Investe, que pode investir até R$ 5 milhões em empresas de base tecnológica

Associados da Assespro participaram de um evento exclusivo realizado nesta quarta-feira (16) com a participação de Rogério Negruni, diretor da Decision IT e diretor de soluções fiscais da Assespro-RS, e de Tiago Fabris, da Bossa Nova, fundo de investimentos de startups, para conhecer o Assespro Investe, pool de R$ 5 milhões a serem investidos em cerca de 15 startups vinculadas à entidade.

Fabris apresentou o trabalho da Bossa Nova, que iniciou com 50 startups e hoje conta com mais de 500 em seu portfólio. Destacou também sete itens que compõem a tese de investimento do Assespro Investe:

  • 1) foco em startups B2B ou B2B2C;
  • 2) startups com mais de um ano de vida com produto e serviço já validado;
  • 3) faturamento próximo ao break even;
  • 4) operação via modelo Saas;
  • 5) sempre investir com direito de follow on;
  • 6) co-investir com outros anjos e venture capital; e
  • 7) graduadas em aceleradoras ou que tenham recebido investimento anterior.

“Na maioria das vezes, a startup tem interesse em ser investida pela Bossa Nova, ela se enquadra em nossa tese e quando está em processo, sendo analisada, nosso time de investimento estrutura a startup para levá-la ao comitê”, explicou Fabris.

Negruni também destacou a relevância dessa iniciativa a partir de uma visão macro. “Esse projeto visa também fortalecer nosso ecossistema da Assespro. No futuro, virão os substitutos das atuais lideranças da nossa entidade, e precisamos preparar o ambiente para os próximos anos”, complementou.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no site https://www.bossainvest.com/assespro/.

 

Fonte: Viicente Medeiros – Assessoria de Comunicação

18 de dezembro de 2020