Zenvia compra TotalVoice e passa a oferecer soluções de comunicação por voz

A Zenvia – plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores – anuncia a compra da TotalVoice, startup de Palhoça (SC) especialista em APIs (interface de programação de aplicativos) de comunicação por voz e texto, que foi acelerada pela Darwin Startups.

Com a transação, a Zenvia incluirá gradualmente em seu portfólio chamadas de voz por APIs, envio de mensagens de voz automatizadas por TTS (text to speech) – onde textos digitados são transformados em voz, conferência por telefone e configuração de central telefônica, com número receptivo, fila e URA (sistema de atendimento automático para chamadas telefônicas).

As novas soluções se somarão à plataforma de comunicação que já oferece canais como SMS, chatbot e WhatsApp. Assim, a companhia ganha vantagem competitiva no mercado, além de reafirmar o compromisso com a inovação.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa de diversificação do portfólio. Para facilitar a transição, as operações comercial e de produtos em Palhoça (SC) continuarão lideradas pelos sócios da TotalVoice: João Selarim e Rafael Aguiar. A Zenvia acredita que, assim, o impacto será positivo para as duas companhias.

Fonte: TI Inside

14 de março de 2019