Zenvia traz o futuro conversacional para os ERPs

Combinadas, as soluções podem gerar maior simplicidade, automação e produtividade aos processos

Resolver demandas em questão de segundos por meio de conversas simples e inteligentes. Este é o principal benefício da integração dos chatbots com os sistemas de gestão empresarial (ERPs) que a Zenvia – líder brasileira em mobilidade corporativa que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de chatbots – apresentará no ERP Summit 2018, evento que ocorre em São Paulo no dia 17 de abril.

No chatbot integrado ao ERP é possível, por exemplo, perguntar sobre autorizações pendentes e receber a lista com os prazos de abertura ou pesquisar requisições de compra e executar os pedidos, caso já estejam aprovados.

Para o CTO da Zenvia, Daniel Wildt (foto), esse é o futuro. “A ideia não é transformar o ERP em sistema conversacional, mas levar o mundo conversacional para a gestão empresarial, nos diferentes pontos de contato que as empresas têm com os seus clientes, criando mais oportunidades de engajamento e relacionamento”. Wildt apresentará a palestra “O futuro conversacional na gestão empresarial” no evento, das 13h30 às 14h.

Para levar o futuro conversacional dos chatbots para as operações das empresas, a Zenvia oferece a Zenvia Conversational Cloud (ZCC). A plataforma permite a configuração de chatbots por meio da multicanalidade (chat web, site, Facebook Messenger e SMS), apoio dos recursos de rich media (com imagens, vídeos e botões de sugestões) e relatórios quantitativos e qualitativos de alta precisão. Tudo isso com custo por conversa, e não por mensagem.

Além de mostrar às empresas como os chatbots podem automatizar e trazer mais simplicidade e eficiência aos processos, a Zenvia também enxerga no ERP Summit 2018 a possibilidade de estabelecer parcerias com os fornecedores de ERP.

“O evento é uma oportunidade de apresentar a plataforma ZCC aos tomadores de decisão em tecnologia e também falar sobre a proposta de parceria com empresas de soluções em sistemas. Por meio de nossas API’s, podemos integrar nossa plataforma com estas soluções, resolvendo casos de uso como: atualização cadastral, cobrança, pesquisas de satisfação, tracking de pedidos, ações promocionais e geração de leads, por exemplo”, pontua o gerente de Alianças Estratégicas da Zenvia, Adriano Freire.

 

Fonte: Segs 

13 de abril de 2018

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