Vice-prefeito Ricardo Gomes fala sobre South Summit Brasil 2022 no Café com Associados da Assespro-RS

Vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, Assessora Executiva Assespro-RS, Rose Garcia; VP  de Marketing e Eventos, Alexandre Mota e Presidente Assespro-RS, Julio Ferst.

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, foi o convidado do Café com Associados da Assespro-RS realizado na manhã desta quinta-feira (20) em que falou sobre a realização do South Summit Brasil 2022, um dos maiores eventos de inovação do mundo e que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre.
 
Gomes destacou que o evento marca um reposicionamento da cidade no sentido de construir a imagem de uma economia inovadora e que valoriza o desenvolvimento de empresas de base tecnológica. “A feira terá efeitos imediatos, que são os negócios e as relações, e efeitos permanentes na transformação da cidade e da economia do nosso Estado”, destacou.
 
O vice-prefeito também comentou o papel da Assespro-RS para a realização do South Summit Brasil 2022. Por meio da contribuição financeira de algumas empresas associadas, foi possível arrecadar um valor para investimento na infraestrutura necessária para realização do encontro. “Os pavilhões que sediarão o evento estavam em situação de abandono e o apoio da Assespro-RS foi fundamental”, observou.
 
Nesta semana, segundo Gomes, foram iniciadas as obras nos três pavilhões com recuperação de telhados, revitalização de portões e limpeza. “Vamos entregar três pavilhões em condições de receber o evento na beira do cais. Isso mostra o empenho da cidade, algo que sempre se quis com um evento como esse. Quero agradecer muito a Assespro-RS por esse envolvimento”, disse.
 
Durante o South Summit Brasil 2022, a Assespro-RS está planejando uma série de ações para conectar suas empresas associadas a oportunidades de negócio. Uma delas será a aproximação com investidores internacionais e também será realizado um evento de homenagem para as empresas que estão apoiando essa iniciativa, além da posse da diretoria.
 
Segundo o vice-prefeito, o evento já tem 52 palestrantes confirmados e a expectativa é que de 3 a 5 mil pessoas venham para Porto Alegre durante o período de realização da feira. Haverá ainda competição de startups e a participação dos maiores fundos de investimento do mundo e grandes clientes da área de inovação. 

As empresas associadas Assespro-RS que tiverem sugestões e soluções para fortalecer e desenvolver a cidade de Porto Alegre-RS podem se manifestar pelo e-mail assespro@assespro-rs.org.br.  Queremos transformar nossa capital em referência de inovação e tecnologia, mas para isso precisamos atrair e engajar novos negócios durante a South Summit. 

Em breve, a Prefeitura deverá realizar um encontro para discutir o assunto.   Mais informações e inscrições de Startups, acesse:  www.southsummit.co/brazil