60% dos jovens de até 30 anos querem se tornar empreendedores

Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. Os jovens são os que mais têm dificuldades de conseguir uma fonte de renda fixa no Brasil, e por isso o empreendedorismo seja por necessidade ou como opção de carreira só cresce no país.

Paulo Leocadio e Caio Damasceno são fundadores da agência de Marketing Integrado, Taruman, criaram o próprio negócio, e até agosto deste ano pretendem faturar 150 mil reais por mês. “Decidi criar a minha própria empresa por entender que o mundo do empreendedorismo pode me trazer mais benefícios e qualidade de vida. Além disso, trabalhar com o que te faz bem, e ter uma missão com propósito na área em que atuamos, é algo que me motiva no crescimento da Taruman”, contou Paulo Leocadio, CMO da Taruman, e ex- diretor da maior agência de publicidade do país, África.

A Taruman, além de ser uma Agência de Marketing, também auxilia no desenvolvimento de todos membros da equipe, inspirando motivação e determinação para as pessoas irem em busca de seus sonhos. Paulo Leocadio, diz que para alcançar o sucesso, vivenciou situações que proporcionaram um olhar mais maduro, contribuindo para a vida de milhares de jovens e adolescentes. O CMO explica que nasceu na periferia, estudou em escola pública e ao longo do tempo teve a oportunidade de formar mais de 5 mil pessoas, e hoje é dono de sua própria agência.

Muitos jovens querem se tornar empreendedores antes dos 30 anos de idade, e isso se torna possível quando estão determinados a arriscar e a enfrentar novos desafios no decorrer do processo empreendedor.

“Nossa agência nasceu no final do ano de 2021, a partir da amizade entre mim e o Paulo. Resolvemos criar a agência que vai ao encontro dos nossos conhecimentos, experiências e afinidades. Criamos a Taruman estando na faixa etária dos 30 anos, depois de tantas experiências de superação e de oportunidades incríveis fora do país, ousamos mais um pouco, e hoje, a nossa empresa está em constante crescimento, com cerca de 15 clientes e 10 funcionários, e com novos projetos. É uma satisfação inspirar jovens, pela nossa história, que estão apenas começando no mercado de trabalho e que pretendem se capacitar ainda mais, e crescerem profissionalmente”, explicou Caio Damasceno, COO da Taruman.

Uma das áreas mais promissoras que os jovens podem se especializar é a área do Marketing Digital. “Essa é uma ótima oportunidade para pessoas que estão pensando em empreender ou ter uma carreira sucedida. Hoje, a maioria das empresas para alcançarem sucesso precisam estar nas redes sociais, promovendo campanhas bem elaboradas a partir de dados sólidos. Essas estratégias só são possíveis de serem executadas devido ao Marketing Digital”, complementou Caio.

Muitas empresas já utilizam o Marketing Digital como estratégia para alavancar vendas e credibilizar a marca frente aos concorrentes. De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil: 94% das empresas escolheram o Marketing Digital com estratégia de crescimento.

A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público, possuir um planejamento bem elaborado e ter boas estratégias de Marketing. Com a digitalização caminhando a passos largos no meio corporativo, 93% das pequenas e médias empresas brasileiras têm avançado seus processos de transformação digital, segundo o estudo “Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras”, encomendado pela Microsoft, empreender em marketing digital se mostra favorável.

97% das PMEs consideram importante incluir tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente. Além disso, 40% dos entrevistados ressaltaram a necessidade de investimento no aprimoramento de soluções tecnológicas. A estimativa é de que 60% dos investimentos em publicidade em 2022, sejam destinados a mídias digitais, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa Warc Data (serviço de assinatura digital global).

 

  • Fonte: TIInside.com.br
  • Imagem: Freepik
  • 25 de maio de 2022