Ações sociais

Fundação Pensamento Digital

A Fundação Pensamento Digital é uma organização que reúne pessoas voluntárias, empresas e universidades para promover projetos educacionais em comunidades de baixa renda através do uso das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ou seja, a partir da utilização da informática (computadores) e do acesso à internet. O objetivo da Fundação – e de seus vários parceiros – é estimular a “inclusão digital” da população de baixa renda, potencializando ações de desenvolvimento de organizações comunitárias e estimulando a aprendizagem continuada de seus responsáveis e beneficiados. Instituída em 2000, a Fundação já transformou a vida de mais de 13 mil jovens no Rio Grande do Sul ao beneficiar 54 organizações comunitárias com a formação de educadores, doação de computadores e/ou conexão à internet.

Objetivos

  • Oportunizar a comunidades de baixa renda o acesso as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
  • Promover o uso das TICs para o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades beneficiadas.
  • Para fazer doações informe-se na Fundação Pensamento Digital:

Av.Ipiranga, 6681 – Prédio 94 – Sala 13 – Incubadora Raiar – Tecnopuc
Porto Alegre – RS – Brasil – CEP 90619-900
Telefone: (51) 3433.5151 / 3433.5150

www.pensamentodigital.org.br

Em 2010, mais de três mil crianças, de zero a seis anos, encontram-se em filas de espera para serem incluídas nas Escolas de Educação Infantil (creches) gratuitas do Município. Sem previsão de ingresso nas escolas, essas crianças encontram-se vulneráveis as condições sociais precárias.

Sem custo algum você pode destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Caxias do Sul.

E dessa maneira, permitir que essas crianças tenham a chance de desenvolver seu caráter e auto-estima entre outros valores fundamentais para a formação de um cidadão.

Vamos estender nossa mão para ajudá-las!

As contribuições podem ser feitas por pessoas físicas (até 6%) e jurídicas (até 1%), basta acessar o site com seu CPF ou CNPJ da empresa em mãos.

www.contribuirnaocustanada.com.br

Qualquer dúvida entre em contato com:

Projeto Mão Amiga

Rua General Sampaio, 161 – Bairro Rio Branco
Fone: 54. 3226.2322 (à tarde) – 95097-000 – Caxias do Sul – RS
www.maoamigacaxias.org.br
E-mail: contato@maoamigacaxias.org.br

COMDICA

Rua Visconde de Pelotas, 449 – Bairro Centro
95020-180 – Caxias do Sul – RS
Fone: 3202.2094