Apresentação

A Assespro-RS – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação / Regional RS, entidade fundada em 17/12/1979, tem como objetivo representar a nível nacional, o setor de informática do Rio Grande do Sul.

A entidade busca contribuir para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia da informação (TI) regidas sob as leis brasileiras e a representação institucional dos seus interesses perante as autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros.

Além de parcerias entre filiados, a Assespro/RS promove encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado e perante a sociedade e desenvolve programas de fomento e apoio à atividade.

Para atingir tais objetivos, buscam-se convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software.


Histórico

Fundada em 1976, a Assespro Nacional é a mais antiga entidade do setor. Por mais de 30 anos, a Assespro vem defendendo os interesses das empresas nacionais de informática. A importância desta entidade é reconhecida em todos os níveis do governo, sendo membro ativo do Comitê da Área de Tecnologia da Informação e no Comitê Gestor da Internet do Ministério de Ciência e Tecnologia.

A Assespro-RS foi fundada em 17 de dezembro de 1979, com forte atuação política no Estado e no País. A entidade trabalha no fortalecimento das empresas e na representação institucional de seus interesses junto aos poderes constituídos e outros organismos, nacionais e estrangeiros. A entidade atua em todos os segmentos da Tecnologia da Informação, com programas de treinamento e consultoria, convênios, projetos de cooperação em consórcio, descontos em eventos, além de estar engajada no Programa Nacional de Exportação de Software, sendo signatária do Núcleo Gaúcho do Softsul.

Atualmente a Assespro Nacional conta com mais de 1500 empresas de softwares e serviços de informática, sendo mais de 200 empresas associadas à Assespro-RS.

Certificação ISO 9001

Foram 12 meses de preparação, agora a Assespro-RS comemora a conquista da certificação ISO 9001:2008, juntamente com a Consultoria Pro Training, e auditoria pelo organismo certificador RINA, da Itália.

Em 2012 foi a vez de, além de incentivar as associadas, também participar. “A ideia é incentivar as empresas a assumirem os processos de qualidade e, para isso, decidimos, ainda, aderir ao programa. A utilização garante o total controle dos processos, independente de quem realiza a operação”, assegura Rose Garcia, assessora executiva da regional.


Comunicação