Assespro-RS promove conexões no South Summit com direito à happy hour

Uma das apoiadoras oficiais do South Summit 2022, a Assespro-RS marcou sua presença no estande 104 durante todos os dias do evento, trabalhando ativamente para promover conexões entre seus associados e o ecossistema de inovação.

No final do primeiro dia, dezenas de associados, lideranças e convidados da Assespro-RS se encontraram no restaurante Eat Kitchen, no Cais Embarcadero, para um happy hour após um longo período de distanciamento social, em um clima de alegria e descontração.

“Sempre é muito importante reunir as lideranças empresariais da nossa Assespro-RS, reforçando nossa união, colaboração em prol dos objetivos associativistas de nossas empresas, visando melhorar o ambiente de negócios e o sistema onde as empresas se inserem”, observou Márcio Miorelli, CEO da Advanced IT.

Também no primeiro dia do evento, o presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, participou do painel “Educação, Empreendedorismo e Inovação” promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT), em que dividiu o palco com Suzana Sperry, diretora de Conhecimento para Inovação, Ciência e Tecnologia na SICT, Mauro Hauschild, Secretário de Estado da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo SJSPS, e Rafael Severo, chairman da Ikigai Senior Living e presidente do Conselho da Junior Achievement.

“O South Summit veio para marcar uma nova época para nosso estado. A inovação e o empreendedorismo fazem a marca daqui para frente”, destacou Ferst.

Já a abertura do South Summit foi marcada pela fala de diferentes autoridades. A fundadora do evento, María Benjumea, destacou a emoção em realizar esta edição do encontro em Porto Alegre. “Estou muito emocionada e muito feliz. Estou muito emocionado em fazer parte dessa cidade, desse Estado do Rio Grande do Sul e do país. Estou emocionada porque me sinto uma gaúcha”, disse.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, enfatizou o comprometimento com as pessoas proporcionado pelo South Summit. “Inovação tem que promover transformação social para os que mais precisam e dar oportunidade de mais dignidade a todos os cidadãos. Melhorar a vida da cidade e das pessoas é o nosso compromisso”, destacou.

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, comentou a representatividade da feira. “É um grande evento em nível internacional que jamais havia saído do continente europeu e que já movimentou mais de R$ 8 bilhões em dez anos”.  

O secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Sergio Freitas de Almeida indicou os pilares que formam a inovação. “Quem trabalha com inovação, ciência e tecnologia sabe que esses três eixos dependem de três pilares, que são as pessoas, a infraestrutura e o dinheiro”.

Por fim, quem também participou da abertura foi o apresentador Luciano Huck. “Reunir investidores, empreendedores e o poder público em um lugar simbólico dessa cidade é muito importante”, disse.


Fotos do Happy Hour