Assespro-RS cria grupo exclusivo com foco nas relações trabalhistas das empresas

A Assespro-RS deu mais um passo no sentido de debater e atualizar temas pertinentes ao setor de tecnologia no Estado, além de engajar profissionais com interesses em comum. Depois do Grupo RHTI, que reúne gestores de recursos humanos das empresas associadas, e do Grupo de Segurança e Privacidade de Dados, criado para fomentar assuntos ligados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a associação vai criar mais uma frente de atuação: o Grupo de Relações Trabalhistas.

Coordenado pela advogada Rosana Takeda, sócia do escritório Gomes & Takeda e VP de finanças e sustentabilidade da Assespro-RS, o Grupo terá o propósito de apontar e debater temas que envolvem as relações trabalhistas das empresas para que se minimizem eventuais discussões judiciais futuras e se criem ambientes colaborativos, seguros e com risco trabalhista calculado.

O Grupo é aberto para empresas associadas da Assespro-RS e também para profissionais de mercado. Para participar, é necessário preencher a ficha de adesão disponível no link http://www.assespro-rs.org.br/relacoes-trabalhistas

Entre os temas que serão aprofundados estão trabalho remoto, contratos de trabalho (estudo de cláusulas), jornada de trabalho (cuidados e formas de controle), formas de contratação (pessoa jurídica [PJ], cooperativa de trabalho, terceirização), saúde e segurança do trabalho, discussões de decisões recentes do Tribunal Superior do Trabalho sobre os temas em debate, acompanhamento de Leis, Medidas Provisórias e projetos de lei relevantes para a área do Direito do Trabalho.  

Evento de Lançamento

Para marcar o lançamento do Grupo, será realizado um webinar gratuito no dia 25 de junho (sexta-feira), às 9h, com o juiz federal Marlos Augusto Melek, que falará sobre o tema “Teletrabalho: como evitar passivos trabalhistas. Temas controversos”. A inscrição deverá ser feita neste link https://bit.ly/AssesprorsTrabalhista. Entre outros cargos, Melek foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista em 2017 e atuou como juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho.

 

  • Fonte: Vicente Medeiros
  • 11 de junho de 2021