Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais

O Brasil ocupa a terceira posição entre as nações que mais consomem redes sociais em todo o mundo, atrás de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina. Mais do que isso, os 131,5 milhões de usuários conectados no País passam cada vez mais tempo na internet, em especial nessas plataformas. A categoria foi a mais consumida em dezembro de 2022, somando 356 bilhões de minutos, o que equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês, e representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020.

Os dados fazem parte do estudo “Tendências de Social Media 2023”, da empresa especializada Comscore. A audiência dessas plataformas superou o tempo despendido em categorias múltiplas, serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo, serviços financeiros, entre outras.
YouTube, Facebook e Instagram são as redes mais acessadas pelos usuários brasileiros, com alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4%, respectivamente; TikTok, Kwai e Twitter aparecem na sequência. Em relação ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os usuários dedicam mais minutos.

“A posição de destaque das redes sociais aumenta a competitividade das marcas nesses canais e requer estratégias inteligentes para aumentar e reter engajamento”, comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.

 

 

  • Fonte: Jornal do Comércio
  • Imagem: Freepik
  • 14 de março de 2023