BRDE lança hoje programa com 2,1 mil vagas para estudantes

Será lançada nesta terça-feira (16) a segunda edição do programa Dev The Devs, iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). No total, serão 2,1 mil vagas a alunos do ensino médio do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – 700 por estado.

Desenvolvido pelo Parque Científico e tecnológico da Pucrs – Tecnopuc, o curso terá a duração de quatro meses, em formato on-line e totalmente gratuito. Para se candidatar a uma das vagas, o estudante precisa estar cursando o ensino médio da rede pública do seu estado, ter mais de 16 anos e acesso a um computador. Não é preciso ter conhecimento prévio de programa. O prazo de inscrição vai até o dia 28 deste mês e devem ser realizadas através do link https://www.pucrs.br/devs.

O Dev The Devs vai oferecer conteúdos novos conhecimentos sobre conceitos de computação, funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas, assim como de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web. As aulas iniciam em 5 de setembro e devem se prolongar até 22 de dezembro. A cada semana, serão trabalhados novos módulos com conteúdo voltado à formação técnica dos estudantes.

Além da formação, o programa terá também atividades que irão aproximar o estudante do mercado de trabalho. A cada semana, haverá trabalhos com a participação de profissionais de instituições parceiras e dos ecossistemas de inovação.

Informações:
Período de inscrições: 16/08 a 28/08

Para informações sobre o programa, entre em contato com a equipe do Centro de Inovação PUCRS através do e-mail ci@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3672.

 
 
  • Fonte: Jornal do Comércio
  • Imagem: Pexels.com
  • 15 de agosto de 2022