Busca por serviços de suporte técnico de TI por empresas cresce 413%

Dados da plataforma oHub, que conecta empresas e fornecedores, comparam 2º trimestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior; busca por serviços de outsourcing de impressão e digitalização de documentos também cresceram 75% e 109%, respectivamente

A busca pela terceirização de serviços de suporte técnico cresceu 413% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, é o que aponta um levantamento divulgado pelo oHub, plataforma que conecta empresas a mais de 2.200 fornecedores de 500 categorias.

Outros serviços da categoria de TI, como a terceirização de impressão e digitalização de documentos também cresceram 75% e 109%, respectivamente, no mesmo período. Segundo Alexandre Pajola, fundador do oHub, um dos motivos do aumento da busca por serviços de TI na plataforma é a digitalização das empresas acelerada pela pandemia.

O crescimento também foi percebido do primeiro para segundo trimestre deste ano, com a terceirização de suporte técnico crescendo 28%, outsourcing de impressão 39% e digitalização de documentos 28%.

“A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas e mesmo agora com a retomada para os escritórios a tendência de alta se mantém”, afirma Pajola. Somente em 2020, a plataforma movimentou R$ 35 milhões de reais entre empresas e fornecedores em mais de 500 categorias, que incluem os serviços de TI.

A empresa lançou recentemente o Hub de TI, que permite localizar fornecedores de desenvolvimento de sistemas, segurança da informação, cabeamento estruturado, locação de computadores, instalação de redes, outsourcing de TI e impressão. “A dor que resolvemos é a necessidade de encontrar o fornecedor ideal no menor prazo possível, com transparência sobre a qualificação e valores cobrados por eles”, afirma Pajola.

Como funciona:

Os interessados em contratar serviços de TI não pagam nada para realizar a cotação, basta acessar o site, escolher o tipo de serviço que deseja cotar, preencher o formulário de orçamento e validar o contato pelo qual prefere receber propostas. Ao receber os orçamentos, é possível escolher e negociar diretamente com o fornecedor, sem intermédio da plataforma.

Para quem busca clientes, o cadastro nas categorias e regiões nas quais gostaria de atender também é gratuito, basta enviar documentos da empresa e sócios para começar a receber pedidos de orçamentos. Caso se interesse em responder o pedido, o fornecedor precisa adquirir pacotes de créditos que permitem ter acesso ao contato do contratante. “Essa é uma forma de resolver a principal lacuna das contratações: a falta de sucesso nas abordagens. Queremos conectar somente aqueles que estão realmente interessados em fechar negócio”, pontua Pajola.

Para permitir melhores negociações, o oHub não interfere nas tratativas, mas garante ao fornecedor o contato com o cliente e se compromete a devolver os créditos caso ele não consiga entrar em contato. Com apenas alguns cliques no site, os contratantes podem detalhar o que necessitam, receber contatos de fornecedores verificados e comparar online as propostas.

Desde a criação do oHub, em 2014, mais de 82 mil empresas já cotaram serviços no site. A expectativa de Pajola é movimentar R$ 50 milhões em 2021, para isso a empresa está potencializando as oportunidades para ambas as partes, investindo principalmente em marketing digital (SEM, SEO, inbound e outbound) e parceria com outras plataformas B2B que queiram facilitar a busca por fornecedores.

O oHub é uma plataforma que conecta empresas que buscam fornecedores de serviços com empresas que possam atendê-las. São mais de 500 categorias de serviços, entre elas facilities (limpeza, recepção e segurança), RH e TI. Desde 2014, a plataforma já intermediou mais de 82 mil cotações e somente em 2020 movimentou mais de R$35 milhões.

 

  • Fonte: InforChannel.com.br
  • Foto: InforChannel
  • 13 de setembro de 2021

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