Ciberataques às empresas de capital aberto cresceram 220% no Brasil

A MZ, especializada nas Relaões com Investidores, visando informar sobre as movimentações das empresas de capital aberto e demais assuntos relacionados, disponibilizou para os seus clientes um Estudo com informações sobre Ataques Cibernéticos ocorridços no primeiro semestre de 2021, através de dados coletados pelo sistema de busca do site da CVM, Comissão de Valores Mobiliários, o órgão regulador financeiro do País.

De acordo com esses dados, nos primeiros seis meses do ano, foram identificados 16 documentos sobre Ataques Cibernéticos, um aumento de 220% quando comparado ao mesmo período do ano passado, ou seja, cinco documentos.

Em relação ao número de empresas que arquivaram documentos sobre o assunto, o número registrado no 1S21 (cinco empresas) é 150% maior que o registrado no mesmo período em 2020 (duas empresas).

O estudo também traz informações sobre os meses de arquivamento, suas categorias, a quantidade por setor e as companhias que mais arquivaram documentos sobre o assunto, além do conteúdo dos arquivos enviados à CVM.

 

  • Fonte: Convergência Digital
  • Foto: Freepik
  • 28 de julho de 2021