CIGAM apresenta case de Universidade Corporativa no RHTI de fevereiro

Práticas de Educação Corporativa foi o tema do encontro de fevereiro do Grupo RHTI da Assespro-RS, realizado nesta terça-feira (14), que contou com a participação de Raquel Engeroff e Cristiano Pereira, Coordenadora da Universidade Corporativa CIGAM e Analista de Educação na CIGAM, respectivamente. A CIGAM é associada da Assespro-RS com mais de 30 anos de atuação no mercado de TI.

Eles falaram sobre a Universidade Corporativa CIGAM (UCC), que direciona e alinha as ações de educação corporativa, contribuindo na qualificação profissional e pessoal dos profissionais da Rede CIGAM. A ideia surgiu em 2008, quando criaram um programa de qualificação profissional que atendia a todos os stakeholders da empresa e perceberam que era necessário dar um corpo maior a esse programa. Com isso, o foco da UCC é treinar para o negócio com desenvolvimento de competências técnicas. Nesse sentido, existe a formação básica, pela qual passam praticamente todos os profissionais da empresa, e na área de especialização existem segmentos de negócios específicos com série de treinamentos e certificações que validam o conhecimento.

Na UCC, são oferecidos cerca de 40 cursos por meio de EAD, salas virtuais, cursos presenciais, treinamentos in company, assim como programas de certificação profissional, de qualificação profissional e de formação continuada. Além de conteúdos ligados ao negócio, também são disponibilizados cursos sobre código de ética da empresa, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros. Em 2022, foram feitas quase 3 mil inscrições nas salas virtuais, com uma média de 21 participantes por sala.

Falaram também sobre o LABs CIGAM, programa que busca colocar os participantes em contato com situações que gerem aprendizado, reflexão e entendimento do que ocorre no universo das empresas que utilizam recursos de um ERP, e o DEVs CIGAM, que visa capacitar estudantes e profissionais de tecnologia nas ferramentas de desenvolvimento utilizadas na empresa, com foco em low-code, metodologias ágeis, processos de qualidade, trabalho em equipe e construção de competências profissionais.

Sobre o Grupo RHTI

Criado há seis anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais de RHs para tratar de discussões sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas.

Quem pode participar?

  • Profissionais de RH (Pessoa física)
  • Profissionais de RH (Através de empresas)

Formato

  • Encontros mensais,
  • Terceiras terças-feiras de cada mês.
  • Das 9h às 10h30 na modalidade online

Faça a adesão AQUI e participe dos próximos encontros!