Com nova marca, South Summit Brazil inicia campanha para edição 2023

Com mais de 12 mil telas distribuídas em 10 estados, foi dada a largada para a campanha da segunda edição do South Summit Brazil, que acontece em Porto Alegre (RS), de 29 a 31 de março de 2023.

A iniciativa acontece no momento da apresentação da nova marca do South Summit, destacando a sua posição como ponto de encontro para a inovação e a espinha dorsal do ecossistema empreendedor global.

Desenvolvida pela agência espanhola Hanzo, alguns elementos principais compõem o logotipo, que através de suas linhas simples e futuristas, relembra a inovação presente no DNA do evento.
A iconografia buscou imprimir uma linguagem própria e representar os diferentes atores do ecossistema, com cores vibrantes, que retratam as origens do South Summit e evocam a energia positiva dos eventos. Por fim, a tipografia, traz o princípio da conexão existente dentro do conceito Summit.

“O conceito da nova marca é um reflexo do que significa o South Summit: o lugar onde tudo converge, onde o esforço é recompensado e de onde se olha para o futuro”, comenta María Benjumea, presidente e fundadora do South Summit.

Segundo ela, a imagem retrata os principais pontos de ação do encontro de empreendedores: criar um mundo melhor, aproximar o futuro do presente e refletir sobre os próximos desafios que o planeta e a sociedade devem enfrentar, sempre através do empreendedorismo, com a sustentabilidade, a Educação e a diversidade sendo eixos do futuro. “Chegamos ao South Summit com a colaboração da sociedade, com um carácter comunitário e com a ajuda de todos”, reforça.

De acordo com o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, o lançamento da nova marca é um momento muito especial porque remete a uma nova fase para o setor de inovação e para o fomento do ecossistema. Ele cita com orgulho a primeira edição do evento no Brasil, que aconteceu no ano passado.

“Foi um dos maiores eventos de inovação da América Latina em termos de números. Tivemos 3,3 mil startups, com quase mil delas participando da Competição, 8,5 mil empresas, 500 investidores, 500 profissionais de mídia e a visita de 20 mil pessoas de 50 países. Para a próxima edição brasileira, já temos 2.020 startups inscritas na Competição vindas de mais de 86 países e, assim, esperamos um evento incrível”, diz Hopf.

O vice-governador do RS, Gabriel Souza, também evidencia a importância do evento para o Estado. “A cada nova edição, o Rio Grande do Sul fortalece a sua vocação para a inovação, além de oportunizar aos participantes um espaço para a troca de conhecimento e competências”, diz. Os ingressos para a próxima edição do evento já estão disponíveis no site oficial do evento.

A Assespro-RS é parceira oficial do South Summit Brazil desde sua 1ª edição, por isso temos o prazer de oferecer aos nossos associados um código com 30% de desconto nos ingressos da categoria attendee!

Aproveite e não perca a oportunidade de participar deste evento!

Cupom 30% OFF: ASSESPRO30OFF_ATT

 

 

  • Fonte: Jornal do Comércio
  • 10 de fevereiro de 2023