Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre realiza segunda reunião e apresenta resultados

O VP de marketing e eventos da Assespro-RS, Alexandre Mota, participou da segunda reunião do Comitê de Desenvolvimento Econômico do Município de Porto Alegre, do qual é representante por parte da associação, realizada nesta quarta-feira (8) no Palácio do Comércio.

Os assuntos principais que pautaram o encontro foram a apresentação do Tudo Fácil Empresas pela presidente da Junta Comercial, Lauren Momback, os avanços realizados na orla, tema apresentado pela secretária de Parcerias, Ana Pellini, e a criação de um grupo de trabalho para tratar especificamente sobre a construção de um Centro de Eventos na Capital.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, destacou a participação da prefeitura na mobilização do projeto Tudo Fácil Empresas. “Porto Alegre será a primeira cidade do país a adotar o serviço que permitirá a abertura de empresas em 10 minutos. A mobilização da prefeitura para que o projeto fosse executado ainda este ano foi fundamental”, disse.

“Uma das preocupações da Prefeitura tem sido não atrapalhar as empresas e ela tem conseguido fazer isso com maestria. Além disso, existe uma articulação entre vários órgãos que resulta em celeridade nesse processo. Isso é um passo muito importante e vai trazer um reflexo de aumento de empresas legalizadas”, observa Mota.  

O próximo encontro do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico será em 2022 com data a ser definida.