Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza sua 3ª reunião

O VP de marketing e eventos da Assespro-RS, Alexandre Mota, marcou presença na 3ª reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico que ocorreu na sede do Sinduscon RS nesta segunda-feira (14). As pautas do encontro foram a criação de um centro de eventos na capital, o South Summit e equilíbrio fiscal nas contas públicas.

O secretário adjunto da SMDET, Vicente Perrone, falou sobre os prazos para a apresentação do projeto de um novo centro de eventos que deverá ser construído pela prefeitura em conjunto com a iniciativa privada. A manutenção do equilíbrio fiscal foi pautada pelo secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, que apresentou o resultado orçamentário e do tesouro de 2021, com superávit de R$ 789 milhões. 

Alex Rocha/PMPA

O coordenador do South Summit, Thiago Ribeiro, da 4all, apresentou o projeto arquitetônico do evento, expectativa de público e os preparativos finais para o evento mundial que acontecerá no mês de maio, em Porto Alegre. “Nós estamos com 46,1% da obra no Cais concluída e a previsão é de que ela seja entregue até o dia 28 deste mês”, destacou. 

A próxima reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico será em março, com data e local ainda a serem definidos. Os encontros, que são realizados mensalmente, reúnem representantes de cerca de 50 entidades (entre elas, a Assespro-RS) das mais diversas atividades econômicas, desde o varejo e indústria até o setor de serviços.