Conselho Consultivo debate ações da gestão atual e projeta iniciativas para 2023-2024

Membros do Conselho Consultivo da Assespro-RS se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) na sede da entidade para debater sobre as ações realizadas ao longo da gestão 2021-2022 e projetar ideias e iniciativas a serem realizadas durante a próxima gestão (2023-2024).

O encontro foi conduzido pelo presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, que destacou dados gerais sobre a associação, sua participação em outras iniciativas de representação setorial e os grupos de trabalho liderados pela própria Assespro-RS. Atualmente, a associação conta com número significativo de associados de diferentes regiões do Estado e integra iniciativas como Comcet, CETI, South Summit, Rede RS Indústria 4.0, Projeto Pescar, +PraTI, Comitê Municipal de Indústria Criativa e o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Além disso, a Assespro-RS lidera grupos de trabalho dedicados a áreas-chave para as empresas de tecnologia, como o RHTI, ativo há seis anos; o Grupo de Segurança e Privacidade de Dados, o Grupo de Relações Trabalhistas, o Conselho de Inteligência Jurídica; a Certificação para DPO, criada em 2019 e que já certificou profissionais de todo o país e está na sua 23ª edição;

Assim como as ações já realizadas, o grupo também discutiu sobre iniciativas futuras, especialmente a necessidade de protagonismo para colocar o Rio Grande do Sul no mapa nacional e mundial das iniciativas ligadas à inovação, assim como o manifesto elaborado pela Federação Assespro e que será entregue aos candidatos à presidência da República.

Participaram do encontro os membros do Conselho Consultivo, que é o órgão de aconselhamento, assim constituído: o diretor Presidente Julio Ferst, personalidades de notável qualificação; Sr.Vice Prefeito Sr. Ricardo Gomes, Sr. Jorge Krug, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Luís H. Villwock, assessor de Inovação Tecnopuc/PUCRS, os ex-presidentes Ricardo Kurtz, Jorge Antonio Branco, Marcio Luis Miorelli e Reges Bronzatti e os vice-presidentes Rosana Takeda, Letícia Polydoro, Alexandre Mota e Marcelo Streck, e a secretária executiva, Rose Garcia.