Deputados federais derrubam veto de Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos

Em sessão do Congresso Nacional, os deputados federais decidiram, nesta quarta-feira (04), derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos das empresas. A matéria ainda será analisada pelos senadores.

Votaram pela derrubada do veto 430 deputados. Outros 33 foram contra e houve uma abstenção. Devido à pandemia de coronavírus, as sessões do Congresso Nacional estão acontecendo de maneira separada. Por isso, os deputados votaram o veto de Bolsonaro antes dos senadores, que têm sessão marcada para as 16h desta quarta.

Bolsonaro vetou em julho o dispositivo que prorrogava até o final de 2021 a desoneração da folha de empresas ligadas a 17 setores, entre eles call center, comunicação, tecnologia da informação, transporte, construção civil, têxtil, entre outras.

Atualmente, as empresas desses 17 setores empregam mais de 6 milhões de pessoas. Apesar de o trecho sobre a desoneração ter sido vetado, a palavra final cabe aos parlamentares. Deputados e senadores podem derrubar o veto do presidente e restabelecer o texto enviado para sanção.

 

Fonte: oSul.com.br

04 de novembro de 2020