Descubra o Fórum de Saúde Mental da ABRH-RS

A Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) promove o 1º Fórum de Saúde Mental, no dia 4 de maio, e as inscrições para o encontro estão abertas. O tema do evento será: O bem-estar na agenda estratégica das organizações. Dentre os principais nomes que irão palestrar estão a fundadora e CHO do Instituto Feliciência, Carla Furtado, e a fundadora da 3Up talentos e coach executiva, Kátia Magni.

O conteúdo é voltado para profissionais das áreas de desenvolvimento humano, gestores em geral, médicos do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho e empresários. “Para a ABRH-RS, a preocupação com a saúde mental dos colaboradores está diretamente relacionada ao desenvolvimento de pessoas nas organizações e ao papel do profissional de Recursos Humanos, bem como do estilo de liderança dos gestores”, explica o presidente da ABRH-RS, Pedro Fagherazzi.

Para promover reflexões sobre o gerenciamento das emoções no ambiente de trabalho, sinais de uma possível Síndrome de Burnout, ações positivas para melhorar a qualidade de vida no trabalho e gerar melhores resultados, a ABRH-RS trará palestrantes e especialistas de renome nacional. “Acreditamos que cuidar da saúde mental dos colaboradores é essencial para garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, enfatiza Fagherazzi.

Na programação estarão presentes o consultor em T&D na Jober, Alexandre Eberle Alves, que falará sobre “A saúde mental e os comportamentos de risco no trabalho”, após a fundadora da 3Up talentos e coach executiva, Kátia Magni, que abordará a “Imunidade Emocional”. A fundadora e CHO do Instituto Feliciência, Carla Furtado, irá encerrar o Fórum falando sobre “Cultura da segurança psicológica”. Diversos outros convidados, referências em saúde mental e engajamento no ambiente de trabalho, irão palestrar no evento.

Inscrições pelo site: https://www.abrhrs.org.br/evento/forum-de-saude-mental

 

  • Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
  • Imagem: Image by drobotdean on Freepik
  • 17 de abril de 2023