Dinamize lança recurso para facilitar gestão de dados pessoais no marketing

Chamada de ‘Webhook’, a ferramenta auxilia o gerenciamento das informações de consumidores para a criação de ações personalizadas

Pensando na qualificação da captação e tratamento de dados pessoais, a Dinamize anunciou um recurso inédito na plataforma: o ‘Webhook’. Trata-se de uma ferramenta que permite receber e integrar dados de sistemas externos como, por exemplo, softwares de gestão de relacionamento e lojas virtuais. O aplicativo pode ser visto como uma nova alternativa ao envio de dados via interface de programação de aplicativos, permitindo que as marcas ganhem mais tempo para investir em outras ações.

Usuários que estiverem com o recurso habilitado poderão conectar os contatos desses sistemas com a Dinamize. Desta forma, enviarão informações comportamentais que auxiliarão na criação de ações de marketing segmentadas e personalizadas. 

Os dados recebidos podem variar entre informações pessoais, bem como sobre uma compra, data da aquisição, tipo de produto comprado, entre outros. A única condição é que essas informações possam ser enviadas do sistema utilizado via ‘webhook’, desde que o e-mail dos usuários também seja enviado.

Para Carolina Branchi, diretora de Integrações da Dinamize, a ferramenta permite qualificar a gestão de contatos e facilitar a geração de novas vendas. “Com o webhook de entrada, o processo para receber informações sobre o comportamento do público e criar ações com base nos dados recebidos torna-se mais simples”, explica. Ainda de acordo com ela, as marcas estão recebendo uma alternativa relevante para conquistar novos clientes.

 

  • Fonte: Coletiva.net
  • Imagem: Freepik
  • 05 de janeiro de 2022