e-Core adquire Solvimm para fortalecer modernização de aplicações na nuvem

Aquisição é a primeira da companhia, que projeta novas compras nos próximos anos e um crescimento acima de 30% em 2022

A e-Core adquire Solvimm, multinacional brasileira de soluções para criação de novos produtos e serviços digitais, transformação ágil e modernização de aplicações em nuvem, anunciou a aquisição da e-Core adquire Solvimm, uma das principais empresas de consultoria em Cloud Computing e parceira da Amazon Web Services (AWS) no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.

A aquisição é a primeira da e-Core desde sua criação. A negociação marca uma nova estratégia da empresa que visa conectar sua expertise em transformação ágil e a construção de produtos digitais à gestão de aplicações na nuvem, especialidade da Solvimm.

“A complementaridade entre as soluções de gestão na nuvem da Solvimm com os serviços de criação de produtos digitais e transformação ágil da e-Core atenderá as demandas de clientes no Brasil e, a médio prazo, aos que estão nas unidades internacionais”, disse Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core.

“Criamos as estruturas necessárias e aprendemos muito com essa primeira transação, de modo a projetarmos uma sequência de aquisições para os próximos anos. Além de incrementar nosso portfólio com soluções de gestão na nuvem, temos uma expectativa de crescimento de 33% neste ano, incluindo as operações da Solvimm”, afirmou Vinícius Pinheiro, cofundador e responsável por M&A na e-Core.

Combinadas, as duas empresas contarão com 350 clientes ativos e 750 funcionários até o final de 2022, incluindo os mais de 45 colaboradores da Solvimm. A equipe da Solvimm terá autonomia para execução e expansão na sua área de atuação. Filipe Barretto e Pedro Pisa, fundadores da Solvimm, irão liderar a ampliação de serviços na nuvem para clientes brasileiros na e-Core.

 

  • Fonte: itforum.com.br
  • Imagem: Freepik
  • 06 de abril de 2022