Em nova fase, MV Bank avança em sua missão de agilizar o recebimento de contas médicas

Fintech prepara portfólio de produtos e serviços voltados para todo o ecossistema da Saúde: instituições, fornecedores, profissionais e pacientes

Concebido no segundo semestre de 2022, o MV Bank ingressará em uma nova fase no início de 2023. A fintech da MV, desenvolvida para inovar na gestão financeira das instituições de saúde, iniciou os primeiros projetos-piloto junto a renomadas empresas do setor — etapa essencial para a formatação final de todos os produtos e serviços que serão disponibilizados para o mercado no decorrer do próximo ano.

Nos últimos meses, estivemos imersos em um profundo estudo das muitas operações de recebimento e de pagamento das instituições para criar soluções para os diferentes perfis de negócios que integram o mercado da saúde. Afinal, são dezenas de modelos de gestão e, por isso mesmo, a companhia está fazendo um minucioso trabalho para atender as mais diversas demandas e necessidades.

Estamos falando de hospitais públicos, privados e filantrópicos, assim como de um grande contingente de consultórios e clínicas médicas espalhadas por todo o país. Nesse ecossistema, as particularidades são diversas, tendo empresas que cobram consultas particulares, que recebem recursos públicos e que trabalham com planos de saúde. Há também quem tenha profissionais parceiros que atuam no regime de pessoa jurídica, por exemplo. Por isso, a MV, que sempre trabalhou para entender e servir aos mais diferentes tipos de necessidades, trouxe essa mesma filosofia para a sua vertical financeira.

A plataforma financeira estará integrada a todas as ferramentas da MV. O objetivo é proporcionar um acesso e uma resolução rápida e simples para todos. Só no Soul MV, por exemplo, são mais de 200 mil profissionais que acessam este sistema diariamente. O acesso ao MV Bank também será possível via portal do banco.

Para quem é o MV Bank?

A fintech da MV nasceu focada em contemplar todos os elos da cadeia da saúde, como instituições, fornecedores, médicos e pacientes. Dentre os produtos que serão oferecidos, processará transações diversas, facilitará o recebimento por cartão de crédito e focará no que é considerado o carro-chefe do MV Bank: a antecipação de recebíveis. O objetivo é reduzir o prazo médio de recebimento praticado pelo mercado, seja do prestador de serviço, seja do fornecedor.

Lembremos de todos os médicos que recebem num prazo médio de 90 dias e das instituições em que eles atuam, que igualmente esperam um longo tempo para receberem pelos procedimentos realizados. Com nossa solução, agora terão acesso a esses recursos a partir de 24-48 horas após a solicitação. O mesmo acontecerá com os fornecedores, que em alguns casos chegam a esperar até 180 dias pelo recebimento. Essa antecipação de recebíveis favorece o fluxo de caixa das empresas, viabilizando investimentos e a regularidade das contas. No caso dos médicos, também se traduz em tranquilidade, qualidade de vida e foco no grande desafio diário: cuidar de pessoas e salvar vidas.

Vale lembrar, ainda, que os profissionais da saúde contarão com empréstimos consignados e os pacientes com planos de financiamento para procedimentos que necessitem, como cirurgias.

Estamos formatando um completo portfólio de soluções para todo o mercado, que pode ter a certeza de que entregaremos inovações disruptivas na gestão financeira da saúde, haja visto o nosso profundo conhecimento deste setor. Queremos que as instituições se preocupem apenas com a qualidade da experiência dos pacientes e que os médicos salvem vidas. Este deve ser o foco destas empresas e profissionais. Da nossa parte, queremos dar toda a tranquilidade e condições para que a saúde exerça a sua essencial e imprescindível missão.

Tudo em um só lugar

Na etapa dos testes-piloto, o MV Bank validará os produtos para, na fase seguinte, disponibilizar soluções financeiras customizadas para as necessidades e desafios do mercado. O setor pode esperar, também, um contínuo fluxo de inovações.

Nesta cesta, o MV Bank planeja até disponibilizar um marketplace. Ofereceremos seguros, serviços diversos e vários benefícios para o cliente MV Bank. Estamos pesquisando o que os médicos mais compram e gostam, para trazer players que atendam essas necessidades e anseios para dentro da plataforma. Seremos uma instituição que oferece tudo o que o profissional precisa em um só lugar.

 

  • Fonte: MV.com.br – Por Gustavo Queiroz, diretor financeiro do MV Bank 
  • Imagem: Freepik
  • 14 de fevereiro de 2023