ERP CIGAM é a escolha da Rações Paraense para integração e automação de processos

A Rações Paraense, indústria atuante na fabricação e comercialização de ração farelada para avicultura e suinocultura, conta desde 2020 com o apoio do ERP CIGAM para a redução de tarefas repetitivas e melhoria de processos internos da empresa.

De acordo com Edna Arimoto, CEO das Rações Paraense, o principal motivador para a busca de uma nova solução foi, principalmente, a falta de integração dos softwares utilizados pelo setor financeiro, o que dificultava a automação dos processos: ”O departamento contábil tinha retrabalho para lançar todo movimento gerencial e o faturamento tinha que emitir os boletos todos manualmente, fazer alteração no sistema das parcelas e vencimentos e dar baixa dos boletos. Já os lançamentos da Folha de Pagamento eram lançados na Contabilidade, também de forma manual”.

Neste contexto, o ERP CIGAM inseriu-se como sistema especialista no segmento da indústria e consolidado em outras empresas da região. Além disso, a presença de uma equipe técnica de atendimento no estado do Pará também foi fator decisivo para a escolha.

Hoje já é bastante evidente a redução de tarefas repetitivas e melhoria de processos. Segundo Arimoto, ”Com o processo anterior ao ERP CIGAM, as equipes de VENDA, FINANCEIRO e FATURAMENTO, corriam contra o tempo para executarem o fechamento de cargas, sempre demandando horas extras e a quantidade de erros era grande. Agora, mesmo com o aumento das vendas, conseguem encerrar tranquilamente no horário de expediente normal, com mais tranquilidade e menos erros”.

O que os usuários dizem sobre o ERP CIGAM

“Depois que iniciamos o desenvolvimento do nosso trabalho no ERP CIGAM, não tivemos mais dificuldades em pesquisar o histórico de compras dos clientes e se estavam com alguma pendência (título em aberto). Facilita muito o fechamento de venda, pois na emissão de pedido, se o cliente estiver inadimplente, já nos dá essa informação sem sair da tela da venda. Assim, consigo realizar um atendimento mais seguro”, afirma Edlene Borges, vendedora online.

Atualmente todas as áreas da Rações Paraense, com exceção da Produção, utilizam o ERP CIGAM. Como próximo passo, a empresa, que nos últimos 12 meses teve faturamento em torno de 24 milhões, visa fazer a implantação do sistema também neste setor. 

 

  • Fonte: Cigam.com.br
  • Imagem: Cigam.com.br
  • 02 de maio de 2023