Facebook: Metaverso é a nova Internet

O metaverso é a nova internet, apontou o diretor de política pública, acesso e conectividade da Meta para a América Latina, Lester Garcia, ao abrir nesta quarta, 29/6, o Painel Telebrasil Summit 2022. O representante da empresa, dona do Facebook e do Instagram, destaca a construção conjunta desse novo ambiente com a indústria de telecomunicações.

“Do ponto de vista comercial, econômico e tecnológico, há um caminho longo. E precisamos trabalhar em redes, em características, velocidades, latências”, disse o diretor da Meta. “Estamos atuando não apenas em políticas, padrões e condições, como tecnologia. Queremos ser parte deste novo, construí-lo junto com a indústria e a sociedade”, pontuou o executivo da Meta.

Para a empresa, o metaverso é o natural próximo passo tecnológico da internet, que deve gerar novos negócios. No entanto, deve manter condições já presentes hoje na rede mundial de computadores. “Uma internet aberta e interoperável é uma característica que deve continuar existindo no metaverso. O futuro próximo deve permitir que qualquer serviço, qualquer webpage seja disponível nessas ferramentas, apps. Em um ambiente mais imersivo, disponível em todos os dispositivos, onde todo o ecossistema vai participar de alguma forma”, disse Garcia.

O papel das empresas de telecomunicações, portanto, é fundamental. Como defendeu o diretor da Meta, as novas tecnologias exigirão não apenas uma infraestrutura robusta para a quantidade de informações a serem transmitidas, mas também largura de banda adequada que permita latências muito baixas e altas velocidades. “Isso exigirá decisões apropriadas e políticas de espectro e desenvolvimento de infraestrutura”, completou.

 

  • Fonte: Convergência Digital
  • Imagem: Freepik
  • 29 de junho de 2022

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias