Farroupilha cria portfólio online com GVDasa

O Colégio Farroupilha, instituição tradicional de Porto Alegre, desenvolveu um portfólio online para reunir informações sobre as atividades complementares dos alunos.

Batizado de Portfólio Criativo dos Estudantes, o sistema foi criado em conjunto com a empresa GVDasa, de São Leopoldo, a partir da solução ERP-GVCollege.

No portfólio online, os estudantes tem acesso às informações completas sobre as atividades complementares realizadas durante a vida escolar. A ferramenta permite que essas iniciativas sejam usadas como parte do currículo para ingresso em universidades no exterior, assim como aplicações para vagas de emprego, intercâmbio, ou outros programas.

As informações são inseridas através do ERP-GVCollege pela secretaria escolar. Já os professores controlam a frequência escolar e a inclusão das atividades realizadas através do APP do Professor, também fornecido pela GVDasa.

Hoje, cerca de 1 mil alunos do colégio podem utilizar o portfólio, que atende estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino fundamental e 1º a 3º série do ensino médio.

O Colégio Farroupilha conta com quase 2,5 mil alunos na unidade do bairro Três Figueiras e cerca de 330 na unidade Correia Lima.

Fonte: Baguete

26 de abril de 2018