Federação Assespro comemora 45 anos e lança manifesto a favor da competitividade no país

O presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, participou da Reunião do Conselho de Administração da Federação Assespro, realizado nesta quarta-feira (1) em Brasília, em que também se comemorou os 45 anos da Federação.

No encontro, foram apresentadas as iniciativas de articulação política da Assespro que, atualmente, acompanha a tramitação de mais de 1,3 mil proposições na Câmara dos Deputados e Senado Federal, sendo cerca de 50 sinalizadas para acompanhamento prioritário.

Outros destaques de 2021 foram a inclusão da Assespro no grupo consultivo do Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups e a realização de reuniões com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), em que o presidente da Assespro, Italo Nogueira, integra a lista tríplice enviada pela Autoridade para escolha dos representates do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e de Privacidade (CNPD). Também foi destacada a articulação junto ao BNDES que resultou na prorrogação dos prazos para finalização dos editais relacionados aos investimentos em fundos de venture capital.

Na ocasião, a entidade lançou um manifesto em defesa de políticas públicas que evitem o apagão de mão de obra no setor, que sofre com falta de profissionais. O manifesto completo está disponível no link https://cutt.ly/nYeFtgw