Federação Assespro solicita derrubada do Veto nº 3/2023 ao Congresso

A Federação Assespro enviou ofício aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, solicitando a derrubada do Veto nº 3/2023 (vetos apostos aos artigos 7º, 9º e 10 da PNED) por entender a importância dos dispositivos vetados dentro da Política Nacional de Educação Digital (PNED) para sua efetiva implementação e atingimento de seus objetivos que buscam a construção de um país mais rico, justo e igualitário.

“Novas tecnologias, especialmente aquelas relacionadas à Tecnologia da Informação, têm sido o principal fator de transformação econômica e social em todo o mundo”, destaca Christian Tadeu, presidente da Federação Assespro. “Entendemos que o investimento em educação, tecnologia e pesquisa são essenciais para que o Brasil possa transformar sua matriz produtiva com foco em trabalhos mais limpos, sustentáveis, intelectuais e rentáveis, de maneira a irradiar crescimento e desenvolvimento para todo o país”, completa.

A lei foi amplamente discutida nos últimos dois anos pelo Parlamento e aprovada com grande apoio de entidades e instituições de ensino e pesquisa e representativas do setor empresarial as quais analisam que sua implementação, tal qual aprovada pelos parlamentares, trará importante e decisiva contribuição para alavancar o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio da inclusão digital; educação digital escolar; capacitação e especialização digital; e pesquisa e desenvolvimento (P&D) em tecnologias da informação e comunicação (TICs).

A Federação Assespro tem trabalho intensamente nos últimos anos para fomentar a ampliação da formação de profissionais atuação no setor de tecnologia da informação – seja por financiamento próprio, seja por meio da expansão e aprimoramento das políticas públicas voltadas para o tema. Note-se que este foi o tema central da Carta da Federação de Assespro em celebração de seus 45 anos (2021) e da Carta aos Presidenciáveis (2022).

Leia o documento na íntegra: Oficio_nº002_2023 – Política Nacional de Educação Digital (13.01.2023) (1)

 

 

  • Fonte: Federação Assespro
  • Imagem: Freepik
  • 19 de janeiro de 2023

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias