Ferst participa do Tá na Mesa, da Federasul, sobre o legado da South Summit

O presidente da Assespro-RS, Julio Ferst, e o VP de Planejamento e Governança, Marcelo Streck participaram nesta quarta-feira (11) do Tá Na Mesa da Federasul, encontro que discutiu o legado da South Summit Brasil para Porto Alegre e o Rio Grande do Sul. A Assespro-RS foi uma das apoiadoras oficiais da South Summit, que reuniu mais de 20 mil pessoas e colocou a capital gaúcha na rota mundial dos eventos de inovação.

Ferst foi convidado para compor a mesa oficial do encontro no Palácio do Comércio. Na sua visão, a South Summit foi um estímulo para que outros eventos da mesma natureza sejam realizados. “Nós queremos que isso se distribua para outras regiões do Estado para fomentar o empreendedorismo local. Trata-se de um legado extraordinário que vai alavancar outros eventos deste nível e até superiores”, destacou.

O Tá na Mesa contou com a participação do secretário estadual da Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin, e de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Claudio Gastal, além do secretário do Gabinete de Inovação POA, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, e do CEO da 4all, José Renato Hopf.

Tá na mesa Federasul – Foto de Rosi Boninsegns

O evento teve ainda algumas homenagens: para Erni Silveira Peixoto, pioneiro da aviação e da tecnologia de telecomunicações no Brasil. Para marcar a ocasião, uma placa foi entregue ao neto do empreendedor, Luciano Peixoto. Depois, à empresa gaúcha YoursBank, incubada no Instituto Caldeira e vencedora da competição de startups no South Summit, representada pelos fundadores Felipe Diesel e Willian Santos.