Fórum Internacional de TI Banrisul – 23 e 24/05

Na 11ª edição do Fórum Internacional de Tecnologia da Informação do Banrisul, “A Era da Inovação Disruptiva” será o assunto explorado como tema central do evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O Fórum mantém o formato das edições anteriores e reúne especialistas nacionais e estrangeiros em painéis que abordarão a atualidade marcada pela transformação exponencial e por tecnologias que se substituem com tanta velocidade, tornando peças de museu recursos utilizados mesmo recentemente.

Desde a sua primeira edição, em 2008, a cada ano o Fórum vem se consolidando como referência na área de TI na América Latina, totalizando até 2017, aproximadamente 22.000 participantes, mais de 300 palestrantes, dos quais 34 internacionais, representando em torno de 15 países.

Para este ano o Fórum Internacional de TI Banrisul tem confirmadas as presenças de Paula Bellizia – Presidente da Microsoft Brasil, foi Presidente da apple e Gerente de Vendas no Facebook; Átila Iamarino – do Canal Nerdologia no YouTube;  Laércio Albuquerque – Presidente da Cisco Brasil; Robert Brinkman – Arquiteto de Infraestrutura da IBM; Cassio Bobsin – CEO da Zenvia; Júlio Matos – do Botequim dos Jogos no YouTube; Cristiano Kruel – Head de Inovação na StartSe;   Melanie Swan – Fundadora do Instituto de Blockchain, nos EUA;  Sebastien Taveau – Chefe de Tecnologia da Early Warning, nos EUA, para falar de Open Banking, entre outras presenças do Brasil, Europa e América do Norte.

Os eixos de discussão incluirão a era da disrupção nas empresas, o futuro do mercado, os novos modelos de negócios digitais, IOT – Internet das Coisas, as inovações nos serviços no setor financeiro, Open Banking, PSD2, Fintechs, criptomoedas, blockchain, assim como as novidades na área de TI.

Além das discussões promovidas nos painéis, os participantes do Fórum também terão a oportunidade de visitar o Espaço Banrisul para conhecer nossas inovações digitais.

Haverá também o Espaço de Inovação Tecnológica para você experimentar novos conceitos, aplicações e tecnologias de ponta que transformam o modo de vida das pessoas, no presente e no futuro, como realidade aumentada, reconhecimento facial, simulador de corrida com realidade virtual, entre outras.

A expectativa é de receber 3 mil participantes, entre executivos, especialistas, estudantes e público em geral. O Fórum concede certificado a quem estiver presente nas duas datas e, no caso de acadêmicos, costuma valer como horas complementares – por decisão de cada instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas no site do evento e estão limitadas à capacidade do auditório.

www.forumtibanrisul.com.br

Fonte: Fórum Internacional TI Banrisul

25 de abril de 2018