Grupo de Proteção e Privacidade de Dados debate sobre como organizar um relatório de impacto

O encontro presencial do Grupo de Proteção e Privacidade de Dados da Assespro-RS, realizado nesta quinta-feira (15), debateu o tema “Como organizar um relatório de impacto”, facilitado por Fabio Leandro, advogado e sócio-fundador da Conceitus Proteção e Privacidade de Dados, e mediado por Reges Bronzatti, especialista em direito digital e coordenador do Grupo.

Na ocasião, os participantes puderam conhecer diferentes modelos de relatórios de impacto, dos mais simples aos mais complexos, englobando itens como descrição do tratamento, justificativas, análise de risco, avaliação de risco, boas práticas de segurança, aprovação, entre outras. Tiveram acesso também a um guia para avaliação de risco de segurança e privacidade, contendo critérios para avaliação do risco, avaliação das opções de tratamento de risco e critérios para aceitação do risco, monitoramento dos riscos e declaração de aplicabilidade.

Outro documento compartilhado foi o Relatório de Análise de Proteção de Dados e Privacidade da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. O texto trata da natureza, escopo, contexto e objetivo/finalidade do tratamento, além da avaliação e mitigação de risco, com relatório de riscos, fontes de risco de segurança e matriz de risco.


Sobre o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados

Coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti, o Grupo Assespro-RS de Segurança e Privacidade de Dados busca ser a referência de profissionais em LGPD no Rio Grande do Sul. Por meio de reuniões mensais, atua no compartilhamento do conhecimento através de workshop, seminários, congressos, palestras e cursos.

O Grupo é aberto a qualquer pessoa, que deve contribuir com um valor semestral. Para membros de empresas associadas da Assespro-RS, o valor é reduzido em 50%.

A inscrição pode ser feita pela ficha de adesão disponível neste link: www.assespro-rs.org.br/segurancaeprivacidade.