Grupo de Relações Trabalhistas da Assespro-RS define temas para discussão nos próximos encontros

O Grupo de Relações Trabalhistas da Assespro-RS realizou a primeira reunião de trabalho nesta sexta-feira (23). No encontro virtual, mediado pela coordenadora do Grupo, a advogada Rosana Takeda, sócia do escritório Gomes & Takeda e VP de finanças e sustentabilidade da Assespro-RS, foram discutidos os principais temas do momento que envolvem as relações trabalhistas das empresas e se definiu um calendário de assuntos que serão discutidos nos próximos encontros.

“Existe muita coisa para trazermos para a discussão, junto a uma visão técnica, e nossa ideia é fazer algo dinâmico, trocar experiências, abrir espaço para perguntas”, observou Rosana.

Durante o encontro, os participantes definiram uma agenda de temas, entre eles, teletrabalho, LGPD e as relações trabalhistas, remuneração – especialmente a remuneração variável –, formas de contratação e diversidade.

O lançamento do Grupo ocorreu em junho em um webinar aberto ao público com o juiz federal Marlos Augusto Melek, que falou sobre o tema “Teletrabalho: como evitar passivos trabalhistas. Temas controversos”. 

O próximo encontro ocorrerá no dia 20/08 com a participação da convidada Juíza Janete Aparecida Deste.

Para participar do encontro, faça sua adesão! 


Sobre o Grupo

O Grupo de Relações Trabalhistas da Assespro-RS é aberto para empresas associadas da Assespro-RS e também para profissionais de mercado. Para participar, é necessário preencher a ficha de adesão disponível no link:  http://www.assespro-rs.org.br/relacoes-trabalhistas.

 

  • Fonte: Vicente Medeiros
  • 27 de julho de 2021