Com ambiente flexível e colaborativo, o Grupo RHTI da Assespro-RS desenvolve práticas na Gestão de Recursos Humanos voltadas para desafios encontrados nas empresas de TI há seis anos.
Os temas abordados sugerem uma comunicação aberta e eficaz com os participantes para a obtenção de resultados positivos nas suas respectivas empresas. Com a interação dos RHs e compartilhamento de informações para garantir melhores práticas de gestão, o grupo busca tornar-se referência de RH no mercado de TI.
Ficha de Adesão – CLIQUE AQUI
Preencha a ficha e envie para assespro@assespro-rs.org.br
Temas abordados recentemente
Práticas de Educação Corporativa
Planejamento para 2023
Tendência de Remuneração Estratégica
Felicidade Consciente
4 pilares da inteligência Emocional
Gestão de times remotos
Carreira Tech: Contratações de Milhões
RH Estratégico x RH Humanizado
Fusões & Aquisições x Cultura Organizacional
Conversas difíceis no RH
Atração e retenção de talentos de TI, Cases de Recrutamento e Seleção
O que a pandemia ensinou aos profissionais de RH
Do RH Tradicional ao RH Ágil
Benefícios Flexíveis
Etarismo: de repente 50+ e agora?
Teletrabalho – Perguntas e respostas
Retorno ao modelo presencial: Desafios e incertezas
Luto em tempos de pandemia: o que muda ao dizer adeus
Saúde Mental: A revolução do autoconhecimento
Objetivos!
Aproximar profissionais de RH das empresas associadas da ASSESPRO-RS para abordarem assuntos do setor de TI e práticas de eficiência em gestão de pessoas, a fim de auxiliar estrategicamente as empresas nos seus processos de Recursos Humanos.
Propósitos
- Compartilhar conhecimento através da troca de informações;
- Criar integração nos RHs das empresas;
- Aprimorar políticas de gestão de pessoas;
- Promover a aplicação das melhores praticas de RH dentro das empresas;
- Colaborar estrategicamente com a gestão de pessoas nas empresas, visando atrair, desenvolver e manter os recursos humanos.
Formato
Encontros mensais,
Terceiras terças-feiras de cada mês.
Das 9h às 10h30 na modalidade online
Quem pode participar?
- Profissionais de RH (Pessoa física)
- Profissionais de RH (Através de empresas)
As empresas participarão através de seus profissionais de RH atuantes do setor de TI da empresa, ou profissionais que sejam responsáveis pelo RH.
A vaga para participar do Grupo pertence a empresa, caso o profissional inicialmente inscrito venha a se afastar, a empresa então poderá indicar outro profissional.
Ficha de Adesão para participar do Grupo – CLIQUE AQUI
Veja o Recorte do Encontro de fevereiro de 2023!
Práticas de Educação Corporativa
Práticas de Educação Corporativa foi o tema do encontro de fevereiro do Grupo RHTI da Assespro-RS, realizado nesta terça-feira (14), que contou com a participação de Raquel Engeroff e Cristiano Pereira, Coordenadora da Universidade Corporativa CIGAM e Analista de Educação na CIGAM, respectivamente. A CIGAM é associada da Assespro-RS com mais de 30 anos de atuação no mercado de TI.
Eles falaram sobre a Universidade Corporativa CIGAM (UCC), que direciona e alinha as ações de educação corporativa, contribuindo na qualificação profissional e pessoal dos profissionais da Rede CIGAM. A ideia surgiu em 2008, quando criaram um programa de qualificação profissional que atendia a todos os stakeholders da empresa e perceberam que era necessário dar um corpo maior a esse programa. Com isso, o foco da UCC é treinar para o negócio com desenvolvimento de competências técnicas. Nesse sentido, existe a formação básica, pela qual passam praticamente todos os profissionais da empresa, e na área de especialização existem segmentos de negócios específicos com série de treinamentos e certificações que validam o conhecimento.
Na UCC, são oferecidos cerca de 40 cursos por meio de EAD, salas virtuais, cursos presenciais, treinamentos in company, assim como programas de certificação profissional, de qualificação profissional e de formação continuada. Além de conteúdos ligados ao negócio, também são disponibilizados cursos sobre código de ética da empresa, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros. Em 2022, foram feitas quase 3 mil inscrições nas salas virtuais, com uma média de 21 participantes por sala.
Falaram também sobre o LABs CIGAM, programa que busca colocar os participantes em contato com situações que gerem aprendizado, reflexão e entendimento do que ocorre no universo das empresas que utilizam recursos de um ERP, e o DEVs CIGAM, que visa capacitar estudantes e profissionais de tecnologia nas ferramentas de desenvolvimento utilizadas na empresa, com foco em low-code, metodologias ágeis, processos de qualidade, trabalho em equipe e construção de competências profissionais.