Grupo RHTI

Com ambiente flexível e colaborativo, há mais de 06 anos, o Grupo RHTI da Assespro-RS desenvolve práticas estratégicas de Gestão de Recursos Humanos para os desafios encontrados nas empresas com foco no setor de Tecnologia.

Os temas trabalhados ao longo do ano são abordados com uma comunicação aberta e dinâmica, desta forma, os participantes levam às suas empresas ações com resultados positivos  já comprovados. Com a interação dos RHs e compartilhamento de informações, surgem as melhores práticas de gestão e desenvolvimento do objetivo do grupo: Tornar-se referência de RH no mercado de TI. 

Ficha de Adesão – CLIQUE AQUI!
Preencha a ficha e envie para eventos@assespro-rs.org.br

🌟 Próximo encontro:

21 de maio às 9h (Online) Tema: EM BREVE


Em 2024 vamos trabalhar sobre:

> Carreira do Profissional de RH – BP Business Partner
> Treinamento e Desenvolvimento de lideranças
> Cultura Organizacional: Pertencimento
> Comunicação Assertiva e feedback contínuo
> Ferramentas de desenvolvimento – Modelos de PDI
> Uso de inteligência artificial e automação na gestão de RH
> Gestão de pessoas presencial, hibrida e remota – Desafios
> Tendências em Cargos e Salários
> Comunicação não violenta

Temas abordados recentemente 

 

Business Partner na Prática Felicidade Consciente
Cultura e Pertencimento 4 pilares da inteligência Emocional
Tendências de Remuneração Gestão de times remotos
Encontro de Integração Carreira Tech: Contratações de Milhões
A Importância do Ambiente Seguro  RH Estratégico x RH Humanizado
Transformação Cultural na Prática  Fusões & Aquisições x Cultura Organizacional
O papel do ESG nas organizações   Conversas difíceis no RH
Jornada dos Axurians  Atração e retenção de talentos de TI
Indicadores de RH para performar estrategicamente  Do RH Tradicional ao RH Ágil 
Os 7Cs das mensagens escritas  Benefícios Flexíveis
Avaliação de Desempenho  Etarismo: de repente 50+ e agora?
Práticas de Educação Corporativa  Teletrabalho – Perguntas e respostas
Planejamento para 2023  Saúde Mental: A revolução do autoconhecimento
Objetivos!

Auxiliar estrategicamente as empresas nos seus processos de Recursos Humanos através do estudo de assuntos focados no Setor de TI e aproximação de profissionais da área para trocas de boas práticas de gestão de pessoas.

Propósitos
  1. Compartilhar conhecimento através da troca de informações;
  2. Criar integração nos RHs das empresas;
  3. Aprimorar políticas de gestão de pessoas;  
  4. Promover a aplicação das melhores praticas de RH dentro das empresas;
  5. Colaborar estrategicamente com a gestão de pessoas nas empresas, visando atrair, desenvolver e manter os recursos humanos.
Formato

Encontros mensais,
Terceiras terças-feiras de cada mês.
Das 9h às 10h30 – Online

Novos integrantes: O grupo estará aberto para receber novas empresas/integrantes para participar do grupo, desde que não ultrapasse 50 empresas associadas.


Quem pode participar?
  • Profissionais de RH (Através de empresas)

As empresas participarão através de seus profissionais de RH atuantes do setor de TI da empresa, ou profissionais que sejam responsáveis pelo RH. 

A vaga para participar do Grupo pertence a empresa, caso o profissional inicialmente  inscrito venha a se afastar, a empresa então poderá indicar outro profissional.          

Ficha de Adesão para participar do Grupo – CLIQUE AQUI!


Veja o Recorte do Encontro de março de 2024:
Carreira de RH: Business Partner na prática

O encontro de março contou com a participação de Andrea Sardi, Business Partner de Tecnologia na Kepler Weber. A empresa atua desde 1925 com Soluções para armazenagem agrícola e movimentação de granéis sólidos.

Business Partner é o profissional que conecta a área de Recursos Humanos com os demais setores da empresa, auxiliando na gestão estratégica de pessoas, atuando como um consultor interno. Segundo Sardi, é essencial que o cargo de BP atue em parceria direta com a gestão para alinhar as ações dos colaboradores com alcance dos objetivos organizacionais e entregar aos gestores, as demandas de cada área.

Andrea apresentou os principais desafios na implementação do modelo de BP na Kepler Weber: O primeiro passo foi reestruturar os papéis na área de Gente e Gestão sem criar conflitos com os comitês já existentes na empresa; apresentar o novo papel estratégico do BP para os gestores; realmente sair da atuação de processos e assumir o papel estratégico; entender a área de negócio do cliente, e por último, estabelecer confiança no novo modelo de trabalho.

Após a apresentação principal, o grupo questionou Sardi, sobre as demandas dos BPs para a área de Tecnologia. Andrea comentou que a empresa encontra dificuldades em captar novos talentos no interior do estado e que o principal desafio ainda é adaptar a equipe ao novo modelo. Uma das alternativas para resolver esses desafios é o empoderamento dos profissionais em suas novas responsabilidades de forma gradativa.

Por fim, Andrea comentou sobre a importância de capacitar previamente os profissionais para atuação como Business Partner e respondeu as principais dúvidas do grupo sobre o trabalho do BP na prática.