Grupo RHTI

Com ambiente flexível e colaborativo, o Grupo RHTI da Assespro-RS desenvolve práticas na Gestão de Recursos Humanos voltadas para desafios encontrados nas empresas de TI há seis anos.

Os temas abordados sugerem uma comunicação aberta e eficaz com os participantes para a obtenção de resultados positivos nas suas respectivas empresas. Com a interação dos RHs e compartilhamento de informações para garantir melhores práticas de gestão, o grupo busca tornar-se referência de RH no mercado de TI. 

Ficha de Adesão – CLIQUE AQUI
Preencha a ficha e envie para assespro@assespro-rs.org.br


Projetos:

Próximo encontro:
13 de dezembro – Construindo cenários: qual o meu papel no futuro que quero criar?

  • Papel do RH (autoconhecimento);
  • Desafios para manter o engajamento de times remotos;
  • Contratação PJ/CLT
  • Mais projetos em breve!

Temas abordados recentemente

Tendência de Remuneração Estratégica
Felicidade Consciente
4 pilares da inteligência Emocional
Gestão de times remotos
Carreira Tech: Contratações de Milhões
RH Estratégico x RH Humanizado
Fusões & Aquisições x Cultura Organizacional
Conversas difíceis no RH
Atração e retenção de talentos de TI, Cases de Recrutamento e Seleção
O que a pandemia ensinou aos profissionais de RH
Do RH Tradicional ao RH Ágil 
Benefícios Flexíveis
Etarismo: de repente 50+ e agora?
Teletrabalho – Perguntas e respostas
Retorno ao modelo presencial: Desafios e incertezas
Luto em tempos de pandemia: o que muda ao dizer adeus
Saúde Mental: A revolução do autoconhecimento

Objetivos!

Aproximar profissionais de RH das empresas associadas da ASSESPRO-RS  para abordarem assuntos do setor de TI e práticas de eficiência em gestão de pessoas, a fim de auxiliar estrategicamente as empresas nos seus processos de Recursos Humanos.

Propósitos
  1. Compartilhar conhecimento através da troca de informações;
  2. Criar integração nos RHs das empresas;
  3. Aprimorar políticas de gestão de pessoas;  
  4. Promover a aplicação das melhores praticas de RH dentro das empresas;
  5. Colaborar estrategicamente com a gestão de pessoas nas empresas, visando atrair, desenvolver e manter os recursos humanos.
Formato

Encontros mensais,
Terceiras terças-feiras de cada mês.
Das 9h às 10h30 na modalidade online (em consequência das medidas de isolamento social – Modalidade TEMPORÁRIA)

Novos integrantes: O grupo estará aberto para receber novas empresas/integrantes para participar do grupo, desde que não ultrapasse 50 empresas associadas.


Quem pode participar?

As empresas associadas da ASSESPRO-RS participarão através de seus profissionais de RH atuantes do setor de TI da empresa, ou profissionais que sejam responsáveis pelo RH. 

A vaga para participar do Grupo pertence a empresa, caso o profissional inicialmente  inscrito venha a se afastar, a empresa então poderá indicar outro profissional.          

Ficha de Adesão para participar do Grupo – CLIQUE AQUI


Veja o Recorte do Encontro de outubro de 2022!
Felicidade Consciente.

O encontro de outubro do Grupo RHTI da Assespro-RS debateu o tema “Felicidade consciente” nesta terça-feira (18) com a participação de Bruna Severo Romero, sócia da Severo Romero Corretora de Seguros.

Na sua apresentação, Bruna tratou algumas questões em relação à temática, como o impacto maior ou menor da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas, a definição de felicidade, sobretudo a definição pessoal de felicidade e como é possível ser mais feliz, a relação entre bem-estar e felicidade e retenção nas organizações, a inexistência do “lá” quando se pensa em felicidade e sucesso, entre outros.

Bruna também falou sobre a ciência da felicidade segundo conceitos do professor Tal Ben-Sharar e o acrônimo SPIRE (spiritual, physical, intelectual, relational e emotional) e a visão de Richard Davidson, para quem a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida e requer esforço, tempo, foco e paciência. Segundo a convidada, o cérebro é visto como hardware enquanto que os hábitos são como softwares. Com isso, sugere mudar os hábitos negativos e alerta que a falta de tempo não pode ser desculpa para isso.

No fim, a convidada presenteou os participantes com um e-book sobre o raio-X da felicidade, em que apresenta cinco saúdes: profissional, financeira, pessoal, espiritual e relacional. “A felicidade consciente consiste em um passo firme de cada vez e assim começa toda jornada”, concluiu.

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias