Grupo Empresarial LaFuente passa a gerenciar seus projetos com o software da Interact

Idealizador de um dos maiores projetos de construção civil da Bolívia, o Grupo Empresarial LaFuente passou a utilizar em seus empreendimentos a Suite SA, software de gestão corporativa desenvolvido pela Interact Solutions.  Entre os propósitos da construtora, está a automatização de processos, gerenciamento de projetos, documentos e fornecedores.

Atualmente, o Grupo Empresarial Lafuente está executando o projeto da Cidade Nova Santa Cruz, uma megaconstrução que constitui o empreendimento urbano mais relevante da Bolívia. Trata-se da edificação e urbanização de 6 mil hectares, cujo projeto será todo gerenciado por meio da Suite SA. A nova cidade, localizada próxima a Santa Cruz de La Sierra tem como objetivo se tornar uma das metrópoles de maior bem-estar e progresso na América Latina. Sua capacidade habitacional favorecerá 100 mil famílias, a criação de 10 mil empresas e uma estimativa de 370 mil habitantes.

Conforme Iván Lasso, Consultor de Negócios Internacionais da Interact, a LaFuente contratou 10 módulos da Suite SA. O início do trabalho junto à construtora iniciou na segunda metade de setembro e será composto por duas etapas. “Na primeira parte será realizada uma consultoria para identificar o nível de maturidade da empresa em Gestão por Processos (BPM), utilizando o método desenvolvido pelo presidente da ABPMP Espanha, Pedro Robledo”, explica. 

Já em um segundo momento, inicia o trabalho de automatização de alguns processos essenciais da LaFuente, como o de vendas, de projetos, da gestão documentação de clientes, de devoluções e aquisições junto a fornecedores. “Junto ao cliente, iremos identificar entre os seus colaboradores os experts nos processos, buscando desenvolver líderes em gestão por processos ao longo dos seis meses de implantação do sistema”, complementa Iván.

Ao todo, participarão da implementação cerca de 500 colaboradores da LaFuente, junto a uma equipe de 18 especialistas da empresa. “Percebemos um nível de maturidade em processos muito grande dentro da LaFuente. São um cliente com muito conhecimento e experiência”, avalia Iván. O trabalho da Interact com a LaFuente tem previsão de finalizar em seis meses, quando a empresa passa a ter total domínio e autonomia da ferramenta.

 

  • Fonte: Interact.com.br
  • Imagem:  Interact.com.br
  • 21 de outubro de 2021