Grupo RHTI debate os temas que serão trabalhados ao longo de 2023

O primeiro encontro virtual de 2023 do Grupo RHTI da Assespro-RS ocorreu na manhã desta terça-feira (17) com a participação de dezenas de profissionais do setor de recursos humanos das empresas associadas.

O encontro foi conduzido pela coordenadora do RHTI, Thaís Garziera. Ela apresentou os propósitos do RHTI e também anunciou a profissional que estará junto a ela na linha de frente da organização dos encontros, Raquel Engeroff, gerente de RH da CIGAM.

Depois de um pitch de apresentação dos participantes e suas expectativas para 2023, foram compartilhados os temas de interesse do grupo que surgiram a partir de uma pesquisa realizada previamente. Entre eles, estão diversidade e inclusão, modelos de trabalho no pós-pandemia, produtividade, comunicação não-violenta, cargos e carreiras, avaliação de desempenho, programas de premiação, sucessão de lideranças, engajamento, modelos de entrevistas, plano de carreira, upskilling, métodos ágeis, empoderamento do RH e cultura. Em fevereiro, as empresas que não puderam participar do primeiro encontro terão a oportunidade de revisitar e discutir os temas propostos para então fechar o cronograma de assuntos para 2023.

Uma das novidades apresentadas no encontro é que, a partir deste ano, o Grupo RHTI estará aberto para adesão de profissionais pessoa física. “Uma iniciativa importante para dar espaço e para que nosso grupo se amplie e tenha mais trocas”, ressaltou Thaís.

Os interessados podem acessar https://www.assespro-rs.org.br/grupo-de-rh

“Nosso propósito, além de gerar essa sinergia, fomentar vínculos e estimular trocas, é uma construção coletiva”, concluiu Thaís.