Grupo RHTI discute sobre benefícios flexíveis no encontro de outubro

O Grupo RHTI da Assespro-RS se reuniu virtualmente nesta terça-feira (19) para conversar sobre a flexibilização dos benefícios ao colaborador, tema que ganhou relevo a partir das novas modalidades de trabalho impostas pela pandemia. A convidada dessa edição do encontro foi Bruna Santos, da eSales, empresa associada da Assespro-RS e com mais de 25 anos de atuação no mercado.

Bruna falou sobre como foi a implantação dessa flexibilização na eSales. Um dos desafios, segundo ela, foi atender a diversidade de gerações que havia na empresa. “Cada público tem suas necessidades específicas e nesse contexto é importante incentivar a autonomia das pessoas“, observa. 

Segundo Bruna, o processo teve bastante auxílio de líderes e gestores e resultou em índices positivos para a organização. Entre os indicadores de cultura e clima organizacional, Bruna comentou sobre aumento na satisfação das pessoas e redução na perda de talentos. Além disso, todos os cuidados a favor das pessoas na organização, entre eles, a flexibilização dos benefícios, resultaram na premiação Great Place To Work.

Por fim, a gestora destacou a importância de que os benefícios sejam igualitários entre as pessoas e que a política esteja bem desenhada para que todos tenham acesso e conhecimento. “Desse modo, o colaborador sabe que ele não é só mais um na empresa, ele se sente pertencente ao grupo, é mais motivado e a empresa oferece aquilo que ela realmente precisa”, concluiu. 

Sobre o Grupo RHTI

Criado há cinco anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.

Saiba mais sobre o grupo e faça sua adesão: www.assespro-rs.org.br/grupo-de-rh

 

  • Fonte: Vicente Medeiros
  • 20 de outubro de 2021