Grupos de trabalho Assespro-RS: atualização, networking e capacitação no setor de TI

Se por um lado a pandemia levou ao distanciamento social, por outro incentivou novas formas de atualização profissional e networking.

Na Assespro-RS, uma das inovações promovidas nesse período foi o fortalecimento e criação de novos grupos de trabalho, uma forma adequada para garantir o bem-estar dos profissionais ao mesmo tempo em que servia de espaço para trocas e aprendizagem todos os meses.

Um dos grupos em operação antes mesmo da pandemia é o RHTI, formado por profissionais de recursos humanos das empresas associadas da Assespro-RS. Com seis anos de atividade, o grupo é coordenado por Thaís Garziera, diretora de desenvolvimento humano da Assespro-RS, e fechou o ano de 2022 com 40 participantes.

Ao longo de 2022, o RHTI promoveu uma série de encontros com convidados especiais que trataram de temas de impacto no setor de tecnologia, como atração e retenção de talentos, fusões e aquisições, gestão de times remotos, inteligência emocional e tendências de remuneração estratégica.

Outro grupo com bastante sintonia com as demandas do setor é o Grupo de Segurança e Privacidade, coordenado pelo ex-presidente da Assespro-RS, Reges Bronzatti. A ideia de criá-lo veio com a necessidade de atualizar os profissionais que participaram da certificação em DPO promovida pela Assespro-RS e que já capacitou milhares de pessoas não apenas do Rio Grande do Sul como também de outros estados do País.

O Grupo de Segurança e Privacidade conta com 50 integrantes e, em 2022, debateu uma série de temas e casos práticos, entre eles, certificação da ABNT para sistemas de gestão da proteção de dados, ferramentas tecnológicas para implementação da LGPD, desafios da LGPD no setor público, implementação da LGPD em um sistema cooperativo, relatório de impacto, cenários e desafios da privacidade no Brasil para 2023-2024 e implantação do programa e dia a dia do DPO.

Já o Grupo de Relações Trabalhistas nasceu a partir da necessidade das empresas associadas que enfrentavam dificuldades nessa temática a partir das mudanças impostas pela pandemia. O grupo é coordenado pela VP de finanças e sustentabilidade da Assespro-RS, Rosana Takeda. Ao longo deste ano, discutiu temas como diversidade nas relações de trabalho, teletrabalho e alterações legislativas, vantagens do compliance trabalhista, assédio nas relações de trabalho e pagamento do auxílio-alimentação.


Temporada de adesão! 

Inscreva-se  nos grupos até 16/12 para participar dos encontros de 2023!