Interesse de internautas pelo setor de Tecnologia cresce 121%

Em um mundo trabalhando remotamente e em qual cada investimento em publicidade faz diferença é importante que os anunciantes entendam onde e quando os usuários e clientes estão mais abertos a receber mensagens de sua marca

A Taboola, plataforma que atua em recomendação de conteúdo, divulgou um novo estudo realizado como parte de sua série Moments of Next, onde conversou com 5.000 consumidores sobre suas preferências com relação a anúncios no ambiente digital. Além disso, pela primeira vez, a Taboola está compartilhando novos dados de como conteúdo e notícias online relacionadas à Covid-19 estão sendo consumidas nos últimos tempos, revelando mudanças no comportamento do usuário de forma geral ao redor do mundo.

Aumento de audiência nos sites de notícias
Desde que a OMS declarou o novo coronavírus uma pandemia, os dados de leitura e consumo de conteúdo da Taboola mostram que os publishers de notícias locais,no Brasil, viram um aumento no tráfego e no engajamento com o conteúdo em geral, incluindo um aumento de 19% em leitores únicos, 14% de aumento em page views e 63% de aumento no tempo gasto por página, em análises de médias diárias da última semana em comparação às semanas no período anterior à pandemia.

As diferentes categorias de conteúdo apresentam comportamentos únicos
Globalmente, ao analisar os dados de consumo de notícias e conteúdo, das últimas duas semanas em comparação às dez semanas anteriores, encontramos diferentes panoramas de comportamento online, com destaque ao aumento significativo na quantidade de tempo gasto por página em diferentes categorias: notícias locais (40%), Governo e Política (37%), Negócios (33%), Tecnologia (40%), Estilo de vida (44%), Entretenimento (15%) e Jogos (18%)

No Brasil, houve destaque em determinadas categorias como Governo (64%), Tecnologia (121%), Negócios (46%), notícias locais (63%) e comida e bebida. Curiosamente, o País foi um dos únicos dentre os analisados a ter um aumento nessa última categoria.

Usuários estão abertos a anúncios, desde que exibidos em fontes confiáveis
Em uma nova pesquisa conduzida pela Taboola com 1 mil pessoas sobre o que mais confiam nos tempos de coronavírus, quatro vezes mais pessoas confiam mais em anúncios em sites de notícias em comparação com anúncios em redes sociais.

Os consumidores estão mais abertos às novas informações e anúncios em certas situações
Em geral, os melhores momentos em que as pessoas admitem estar abertas a novas informações, incluindo anúncios, os chamados Moments of Next, são:
1. Antes de dormir (31%)
2. Quando em uma pausa no trabalho (17.5%)
3. No banheiro (16%).

 

Fonte: InforChannel

04 de junho de 2020