Jovens da rede estadual iniciam formação em tecnologia pelo programa Dev the Devs

Lançado em setembro deste ano, o programa Dev the Devs é uma parceria entre a Assespro-RS, o Tecnopuc e a Rede Gaúcha de Ambientes Inovadores (Reginp), com apoio da Secretaria da Educação do Estado, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia e do Inova RS e patrocínio do BRDE, que visa oportunizar a formação gratuita em tecnologia de mil jovens da rede estadual do Rio Grande do Sul.

Em novembro, iniciou-se o processo de formação desses jovens. Foram mais de 2 mil inscrições para a qualificação em tecnologia. Hoje, os participantes estão em uma plataforma em que podem conversar com colegas, acessar os materiais dos cinco módulos do curso e ficar por dentro dos encontros ao vivo que começam ainda nesta semana.

O programa nasceu para transformar futuros, pois o mercado de TI deve criar 420 mil novas vagas até 2024, de acordo com dados da Brasscom. No entanto, estima-se que, até lá, 150 mil vagas não sejam preenchidas por falta de pessoas qualificadas. Diante desse contexto, o programa tem o objetivo de oportunizar a formação de jovens que desejam iniciar a carreira na área da TI.

Mais informações sobre o programa
www.pucrs.br/devs
devthedevs@educar.rs.gov.br