Klassmatt inaugura espaço no Instituto Caldeira

Local agora acomoda o laboratório de inovação e tecnologia da empresa.

A Klassmatt S.A. inaugurou, no dia 10/12, seu espaço no Instituto Caldeira, onde acomodará seu laboratório de inovação e tecnologia.

O Instituto Caldeira está localizado em uma área de 22.000 m² onde era uma fábrica da indústria A J Renner. Abriga Startups, laboratórios de inovação, empresas tradicionais que buscam se conectar com a nova economia e instituições de ensino.

A criação do Caldeira foi uma iniciativa de 40 fundadores, entre eles grandes empresários e tradicionais empresas como Jorge Gerdau Johannpeter, as famílias Renner, Ling, Goldzstein e Herrmann e empresas tradicionais como SLC, Banrisul, Grendene, Grupo RBS, Grupo Zaffari e Lojas Renner, entre outras.

A nova casa da Klassmatt tem por objetivos abrigar suas iniciativas de inovação, investimento em startups que tenham iniciativas convergentes com seu plano de negócios e a busca e retenção de talentos. Além de aproveitar os eventos e conexões com outras empresas que a estrutura provê.

A Klassmatt tem 22 anos de mercado, é a maior empresa de Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres da américa latina, tem atuação em 32 países e sua plataforma cloud Klassmatt possui 50 mil usuários ativos.

A empresa atende grandes empresas como Vale, Petrobras, Bradesco, SLC, Iochpe, GM, Supergasbrás, CTG, Bayer, Lebes e EDP, entre outras. 

Nos últimos 3 anos, a empresa atingiu um crescimento de 327% e já conta com 250 colaboradores.

Depoimento do CEO Carlos Py

“Estamos muito felizes com a nossa nova casa! A abertura do Klassmatt Lab no Instituto Caldeira abriga nossas iniciativas de inovação e demonstra o apetite que temos por novas tecnologias e soluções. 

O mercado de gestão de Dados Mestres ainda tem muitas oportunidades de inovar, e como maior empresa especializada do segmento, a busca por novas formas de atender à crescente demanda nos desafia todos os dias. Este ambiente é perfeito para o momento da Klassmatt!

Além do time de inovação e tecnologia, usaremos o espaço também para que outras áreas da empresa “respirem este ar” do Caldeira, super importante para o engajamento de todos no desenvolvimento de novas ofertas de produtos e serviços ao mercado”, diz Carlos Py, CEO da Klassmatt.

“Teremos uma estrutura permanente no Instituto Caldeira, onde nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento estará imerso em um ambiente de inovação e contato com startups. O time está feliz e empolgado com esta iniciativa da empresa”, destaca Jardel Xavier, gerente de TI da Klassmatt-Integra, que informa ter vagas em aberto para o time que atuará no Klassmatt-Lab: “Profissionais da área que queiram fazer parte deste projeto, serão bem-vindos”, completa Jardel Xavier, Diretor de TI da Klassmatt. 

 

  • Fonte: Baguete.com.br
  • Imagem: Freepik
  • 13 de dezembro de 2021

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias