Mais de 1.000 bolsas de estudos na área de tecnologia

A plataforma e suas empresas mantenedoras estão financiando centenas bolsas de estudos em cursos da Alfamídia para jovens que desejam ingressar na área de tecnologia

Vamos juntos mudar a vida de mais de mil pessoas? Esse é o convite que a +praTi faz à sociedade. A iniciativa cívica, que reúne mais de 40 empresas da área de tecnologia, vai financiar centenas de bolsas de estudos em cursos da Alfamídia. A ação recebeu o nome de Desafio +praTi.

“Empresas podem divulgar esta oportunidade entre os colaboradores e seus públicos; as pessoas podem passar a mensagem adiante entre amigos e familiares; enfim, cada um pode fazer a sua parte para cumprirmos essa missão. Ao proporcionar esses aprendizados, a +praTi pretende fomentar o conhecimento de tecnologia, formar e qualificar pessoas visando aumento de renda e empregabilidade”, explica César Leite, um dos fundadores do movimento +praTi. 

A partir do dia 4 de outubro, têm início três cursos, custeados inteiramente pela +praTi. São eles: Informática Profissional, Introdução à Programação e Desenvolvimento Java. O primeiro é  um curso único, para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho nos setores de administração, vendas ou secretariado executivo, por exemplo. Já o segundo e o terceiro são voltados a jovens que desejam trabalhar diretamente no segmento de tecnologia como desenvolvedores. No total, serão dois meses de aulas.

Para participar da seleção deste ciclo, as inscrições estão disponíveis no site da +praTi até 3 de outubro.

Cursos: Introdução à Programação, Desenvolvimento Java e Informática Profissional

Inscrições pelo site: maisprati.com.br

 

  • Fonte: Comunica Mais – Assessoria Estratégica
  • Foto: Freepik
  • 22 de setembro de 2021

NOTÍCIAS RECENTES

Associados

Parceiros

Assessorias