MV promove evento gratuito para população em alusão a Semana Mundial da Saúde

Para marcar o início da Semana Mundial da Saúde, a MV realizou no dia 1º de abril o “MV no Parque”, um evento com diversas atividades voltadas à promoção do bem-estar da população.

Em sua segunda edição, a ação teve como tema “Saúde preventiva: como transformar o cuidado em hábito”, e reuniu uma programação gratuita na manhã do Parque Santana, na Zona Norte do Recife; e uma tarde no Parque Dona Lindu, na Zona Sul da cidade.   

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e os diferentes fatores que afetam a saúde global. Os visitantes que passaram pelos parques Santana e Dona Lindu puderam participar de atividades físicas como:

  • Dança e funcional;
  • Realizar exames de glicemia, aferição de pressão, fazer o cálculo do IMC;
  • Receber orientações de nutrição e alimentação saudável;
  • Participar de rodas de conversa sobre saúde mental com psicólogos;
  • Entre outros serviços.

E para ampliar o acesso da população à prevenção, diagnóstico e tratamento precoce também de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a MV firmou uma parceria com a Prefeitura do Recife para oferecer um ponto de testagem. Nos dois espaços públicos do “MV no Parque” terão unidades móveis da prefeitura para a realização de testagem rápida de ISTs como HIV, sífilis e hepatites virais B e C. No local ainda foram distribuídos preservativos, sachês de gel lubrificante, materiais educativos e aconselhamento do público.  

“Como empresa especializada em tecnologia para saúde, trazemos em nossa missão o cuidado das pessoas. O sucesso do “MV no Parque” do ano passado fez a gente pensar numa edição maior para os dois parques, com objetivo de alcançar ainda mais pessoas. Queremos manter a conscientização da população sobre a importância do cuidado preventivo da saúde e como pequenas mudanças de atitudes podem trazer mais qualidade de vida.”, explicou Luis Barros, Head de Marketing da MV.