Nova gestão toma posse em Brasília na na próxima quarta-feira

Principal entidade representativa do setor de TIC empossa nova diretoria com a missão de atuar como agente ativo de conexões entre empresas, governo, academia e sociedade.

No próximo dia 22 de março, quarta-feira, às 15h, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2023/2024 da Federação das Empresas de Tecnologia da Informação – Assespro. O evento vai acontecer no Plenário 2 da Câmara dos Deputados e contará com a participação de autoridades, líderes políticos e empresários do setor.

A Federação – fundada em 1976 – soma 47 anos de história cumprindo o papel fundamental de representar as empresas brasileiras do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e fortalecer o ecossistema de inovação nacional. Atualmente, o setor de TIC no Brasil possui cerca de 70 mil empresas que geram mais de 1,2 milhões de postos de trabalho. Com crescimento considerável frente a outras atividades econômicas, a expectativa é de que, nos próximos dez anos, o mercado nacional de TIC alcance a marca de U$220 bilhões de dólares. Nesse cenário, a Federação hoje em dia conta com mais de 2.500 empresas associadas em todo o território nacional, com regionais em 13 Estados e sede em Brasília-DF.

Durante a cerimônia tomarão posse para a nova gestão o Presidente Christian dos Santos e os Vice-Presidentes: Deybson Cipriano, de Articulação Política (GO); Letícia Polydoro (RS), de comunicação (RS); Italo Lima Nogueira, Relações Internacionais (PE); Roberto Carlos Mayer, Governança e Planejamento (SP); Sandro Molés da Silva, Marketing e Eventos (PR); Isamar Maia, Jurídico (BA); Geovanne Teles, Sustentabilidade e Finanças (MG).

Há 15 anos, Christian Santos atua na Federação, fazendo parte de sua trajetória. Começou como Diretor Adjunto de Articulação Política na Regional do DF, em seguida foi eleito para o cargo de Vice-Presidente de Articulação Política e Presidente por dois mandatos, ainda na Regional. Na Federação Assespro foi Diretor Adjunto de Articulação Política, Vice-Presidente de Articulação e agora Presidente. Em conversa, ele comentou sobre suas expectativas para a nova gestão: “Enquanto líder, a meu ver, restaurar a confiança nas nossas regionais será um desafio a ser incorporado em 2023 após tantos layoffs.” Além disso, aquecer o setor é uma das prioridades do Presidente: “Buscaremos fomentar os ecossistemas e agregar mais valor com mais negócios para as nossas Regionais e para os nossos associados para garantir um futuro promissor pelos próximos anos.”

A nova gestão conta também com representatividade feminina gaúcha, Letícia Polydoro, CEO da Hypervisual Design de Interação. Letícia, que possui uma trajetória de atuação na Assespro-RS, assume como VP de Comunicação com o desafio de auxiliar a promover uma maior integração entre as empresas de tecnologia à nível nacional. “O setor de TIC é estratégico para o crescimento da economia. No caso do Brasil, tem também um papel social por ter um grande potencial de ser um acelerador de inclusão. No que diz respeito à participação feminina também temos muito o que fazer para ampliarmos a potência do setor”. Afirma Letícia.

Além do evento de posse, será realizada no dia 23 a reunião do Conselho de Administração da Federação Assespro com a participação do Presidente da Federação, Presidentes das regionais — com Marcelo Streck, da Assespro-RS — Vice-Presidentes e associados de diversos Estados. A reunião terá como objetivos tratar de questões estratégicas do setor.

Mais informações

 com:

Cecília Araújo – Imprensa Federação Assespro I 61 98341-6268 I imprensa@assespro.org.br

 

 

  • Fonte: Federação ASSESPRO
  • Imagem: Federação Assespro 
  • 16 de março de 2023