Open Finance é uma ‘sopa de letrinha’ para a população e abre brecha na segurança

Aos 94 anos, o Banrisul, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, redesenha sua arquitetura de TI para se tornar ‘mais leve’, baseado em APIs, com o intuito de ser ainda mais digital, contou o diretor de TI e Inovação, Jorge Krug, à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Tech Bank Fórum, organizado pela Network Eventos, nesta terça-feira, 30/05.

“Nós já somos digitais, mas temos de ser mais agressivos pensando no futuro. E para isso, temos de usar menos a nossa estrutura legada”, observou Krug. Indagado sobre o desconhecimento da população com relação ao Open Finance, o diretor de TI e Inovação do Banrisul revelou preocupação.

“Nesse momento o Open Finance é uma sopa de letrinha e isso abre brechas na segurança da informação e porta para golpes de cibercriminosos. Na verdade, veio o PIX, se falou do Open Banking, agora do Open Finance e vamos falar sobre o Real Digital. A população não sabe. Só vai entender quando tiver serviço ofertado”, relata.

Com relação aos ataques cibernéticos, Krug diz que ‘ não é mais quando será, mas quando o ataque vai acontecer. Segundo ele, há scripts para que se o ataque acontecer, que ele tenha o menor impacto possível. “Nós não podemos parar”, diz. Assistam a entrevista com o diretor de TI e Inovação do Banrisul, Jorge Krug.

 

  • Fonte: Convergência Digital
  • Imagem: Freepik
  •  31 de maio de 2023