Palestra com Daniel Wildt inaugura Semana da Inovação da Interact

Esta terça-feira, dia 19, tem comemoração dupla no setor da tecnologia, que celebra o Dia da Inovação e o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação. Atenta à importância desta pauta, a Interact Solutions promove entre os dias 18 e 22 a Semana da Inovação. Entre as atividades, ocorreu na terça-feira de manhã uma palestra aberta ao público, com Daniel Wildt, um expert no quesito inovação e métodos ágeis.

O encontro, transmitido via Youtube e redes sociais da Interact, teve a participação de mais de 150 pessoas, que ouviram e debateram sobre o tema “Inovação não deveria ser uma habilidade especial”. Ao longo de sua fala, Wildt enfatizou sobre a importância de os profissionais compreenderem que o processo de inovação perpassa diversas fases. “Geralmente uma ideia chega acompanhada de medos e incertezas, evolui para suposições, gera aprendizados ao longo do processo e, quando a pessoa perceber, já estará, de fato, executando diversas ações”, resume.

Na mesma linha, o profissional evidenciou a cultura da perfeição, que leva as pessoas a adiarem planos por nunca se sentirem prontas o bastante. “O pensamento da perfeição é uma utopia muito grande. O mundo é dinâmico, as coisas mudam o tempo todo. E aqui aquela velha máxima faz muito sentido: feito é melhor do que perfeito, afinal, no fim do dia o que vale mesmo é aquilo que você, de fato, fez”, explica.

O vídeo da palestra está disponível ao público no canal do Youtube da Interact, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=zg8DKxk2tU4

 

  • Fonte: Interact.com.br
  • Imagem: Interact.com.br
  • 20 de outubro de 2021