Passo Fundo/RS tem mais de 20 serviços disponibilizados à população de forma fácil e rápida através do app Thema® Cidadão Online

Implementado em dezembro de 2021 para facilitar o encaminhamento das demandas da população às secretarias municipais, o aplicativo Thema® Cidadão Online vem contribuindo de forma expressiva no setor da Inovação e da Administração Pública na Prefeitura de Passo Fundo/RS.

Segundo notícia publicada no site oficial da prefeitura, o município tinha como meta do Governo – para ano de 2022 – digitalizar 20% dos processos administrativos e implementar 50 serviços digitais, e esse resultado foi muito mais além:

Em 2019, foram realizados 4.819 atendimentos pelo protocolo, todos presenciais. Já em 2022, esse número subiu para 14.888, sendo 3.928 procedimentos presenciais e 10.960 – 73% do volume total – digitais, sendo que, mais de 20 desses serviços podem ser acessados de forma ainda mais fácil, rápida e menos burocrática com o aplicativo Thema® Cidadão Online.

A partir do app Cidadão Online o munícipe consegue, por exemplo, solicitar a troca de lâmpadas, reparos nas ruas e na tubulação, limpeza de espaços públicos e o recolhimento de resíduos como móveis e eletrodomésticos. Além disso, a ferramenta possibilita a consulta e aquisição da guia para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS); tudo isso sem sair de casa e na palma da mão do cidadão.

Sobre o App Thema® Cidadão Online

Ferramenta de uso exclusivo para as prefeituras que são clientes do Grupo Thema®/Pólis®, o app Cidadão Online agiliza, aproxima e garante mais comodidade para o cidadão, sendo um canal de comunicação direto e oficial com a sua cidade através de:

  • Uma ampla diversidade de serviços: consultas de IPTU e ISS para emissão de guias de pagamento, solicitação, acompanhamento de serviços, dúvidas e demandas encaminhadas junto a Administração Municipal.
  • Customização: o município define o que é importante para se comunicar com o cidadão, disponibilizando para ele todos os serviços essenciais que ele precisa num único aplicativo.
  • Cidadão bem-informado: aqui o cidadão não terá dúvidas de onde acessar para ter as informações que ele precisa sobre o seu município.
  • Acompanhamento online: realizada a solicitação ou consulta por parte do cidadão, é gerado um número de protocolo onde você acompanhará o andamento do seu requerimento via aplicativo.

GESTOR PÚBLICO

Quer conectar o cidadão com os serviços da prefeitura de forma totalmente digital? Contate agora a  equipe comercial Thema® e saiba mais sobre o app Thema® Cidadão Online através do whatsapp: (51) 99363-0363.